Diante de uma gestão fora da curva, desaprovação diante dos cidadãos conscientes, uma imprensa que ignora tamanhas maldades contra a população e uma Câmara completamente indiferente aos anseios do povo, o que resta para o governo de Hilton Gonçalo é apelar.

Uma empresa que teria feito uma pesquisa de intenção de votos para Prefeito de Santa Rita (MA), para as eleições de 2020, não divulgou qualquer dado da tal pesquisa, no que tange as regras do TSE. O que deixou diversos moradores, e críticos ao governo municipal, com a pulga atrás da orelha quanto à veracidade dos números divulgados, mostrando Hilton Gonçalo com até 80% na frente dos demais opositores.

Ainda que Instituto Conceito tivesse divulgado os dados da pesquisa e o número de registro no TSE, coisa que ainda não fez, os números são totalmente contrários a grande rejeição que os Gonçalos veem recebendo tanto em Bacabeira, onde é bem maior, quanto em Santa Rita.

Com uma gestão medíocre, os Gonçalos têm deixado muito a desejar nas duas cidades para que se tenham números tão expressivos, a menos que tenham realizado a pesquisa dentro das dependências da prefeitura e com os funcionários que receberam os salários nos meses de novembro e dezembro de 2018.

Infelizmente não temos como citar todas as mazelas que nossa cidade tem passado, pois até cansaria de ler, mas o que mais tem atrapalhado a vida dos moradores santarritense é sem dúvida a falta de infraestrutura, educação precária – professores sem receber, ônibus quebrados, escolas sem manutenção, merenda e água, sistema de abastecimento de água sem que o poder tome qualquer atitude para ajudar a população, servidores sem salários, ruas intrafegáveis e sem contar nos indícios de crimes em diversas áreas da administração.

Diante de tantas irresponsabilidades geradas pela prefeitura, a Câmara de Vereadores parece estar em profundo coma induzido. Até tentaram um CPI para investigar e tentar uma solução para os problemas da Água na cidade, mas quem deveria ajudar a população e fiscalizar o executivo, está cego, surdo e mudo.

A maior prova de que seu governo não é, nem de longe, bem avaliado pelos munícipes, foram às eleições de 2018. Pra quem achava que teriam de 10 a 12 mil votos para seus irmãos, candidatos a Deputados Estadual e Federal, somente em Santa Rita, o máximo que conseguiu foi uma segunda suplência para ALEMA.

Uma outra publicação deixa mais claro ainda a suspeita de pesquisa fraudulenta, diz a matéria: "A pesquisa foi feita para consumo interno e por esse motivo, o Blog não pode dá maiores detalhes do levantamento"

Fica difícil acreditar que tal pesquisa de intenção de votos seja verdadeira uma vez que nosso prefeito já foi homenageado com um prêmio, que pagando, até um Jumento recebe. E mais complicado fica quando sabemos que o atual gestor já foi preso exatamente pela suspeita de manipulação (Compra) de votos. Em reportagem do site O Globo, mostra detalhes de como foi a prisão de Hilton Gonçalo e mais dois seguranças. Veja aqui

Infelizmente não conseguimos o contato do Instituto Conceitos que divulgou as pesquisas de Santa Rita e Bacabeira para pedir esclarecimentos sobre a referida.