A jovem e promissora aluna do Colégio Militar Tiradentes I, Maria Francisca de Jesus Melo Serra de apenas 16 anos, foi homenageada por ficar entre as três melhores nota do colégio. Maria Francisca, com é conhecida, foi a representante da cidade de Santa Rita, na capital São Luís, na festa dos formandos de 2018 na Escola Militar.

Segundo a família, Francisca sempre foi uma aluna esforçada e focada nos estudos, prova disso é que para conseguir a vaga na escola militar teve que passar na frente de quase quatro mil inscritos, isso na ampla concorrência, ficando entre os primeiros colocados. Aqui em sua cidade ainda ganhou o diploma de Aluna Nota 10, na escola Pequeno Príncipe. Mesmo morando com sua família em Santa Rita, nem Francisca e nem a família se intimidaram diante dos obstáculos para que ela avançasse nos estudos. Com receio do deslocamento até São Luís, os pais decidiram que Francisca teria que morar na capital, mas como sempre foi muito apegada a família, decidiram que ela iria mesmo todos os dias a capital.

Como nem tudo são flores na vida, um percalço no caminho foi o fato dela não ter conseguido estudar no IEMA, mesmo tendo sido aprovada, por causa de sua precoce entrada no ensino médio, com apenas 13 anos. Mas para quem tem o desejo de vencer e alcançar seus objetivos, isso foi apenas mais um obstáculo que a pequena Francisca teve que superar.

Depois da luta em relação ao IEMA, o ano de 2018 foi coroado com a homenagem que a jovem Santarritense, de apenas 16, recebeu ao concluir o Ensino Médio com a honra de ter ficado entres os três melhores da Escola da Policia Militar do Maranhão. A homenagem aconteceu no dia 04/01/19, às 17h no Comando Geral da Policia Militar, onde todos que se formaram tiveram um lindo baile de formatura com tudo que eles têm direito.

A jovem, que sonha ser Engenheira Química, tem o desejo de cursar sua faculdade na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e isso não está longe de ser uma realidade, pois na última prova do ENEM, sua nota na Redação foi de 920. Agora é aguardar que a dedicação e foco que Francisca tem para os estudos, conspirem para que ela ingresse na UFMA e assim ela possa subir mais um degrau rumo aos seus objetivos.

Os pais sempre foram os maiores apoiadores e incentivadores da jovem estudante Maria Francisca.

[caption id="attachment_3868" align="aligncenter" width="1280"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3891" align="aligncenter" width="960"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3869" align="aligncenter" width="960"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3870" align="aligncenter" width="1280"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3871" align="aligncenter" width="960"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3872" align="aligncenter" width="960"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3873" align="aligncenter" width="1032"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3874" align="aligncenter" width="1032"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3875" align="aligncenter" width="1280"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3876" align="aligncenter" width="1032"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3877" align="aligncenter" width="960"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3878" align="aligncenter" width="1032"] Estudante Maria Francisca[/caption]

[caption id="attachment_3879" align="aligncenter" width="1032"] Estudante Maria Francisca[/caption]