Formada por quatro componentes: Pedro do Arrocha (Vocalista), Deka Vilaça (Vocalista), Zé Antônio nos Teclados e Cesar Roberto (Vocalista e Proprietário).

Já passamos por várias formações e nomenclaturas como por exemplo: Banda do Cesar Roberto, Banda Opção, Capim Canela e atualmente Sacode Mais.

O início foi bastante difícil, pois a ideia surgiu depois de sair de um emprego formal e não ver muitas saídas para garantir o sustento, daí um amigo, proprietário de um bar, Francisquinho Mago Véi, como é conhecido, convidou-me para fazermos músicas ao vivo as Quintas Feiras em seu estabelecimento, no centro de Santa Rita, onde de fato tudo começou. Mas não foi nem de longe fácil! Não tínhamos som apropriado nem instrumentos bons e muito menos dinheiro para compra-los, mas mesmo assim continuamos. Nessa época era a banda do Cesar Roberto, pois só tinha um componente, Eu.

Depois de algum tempo Francisquinho vende a aparelhagem de som da sala dele para comprarmos os primeiros equipamentos do que seria futuramente a “Banda Sacode Mais”, e acredito que até hoje a esposa deve estar na bronca com ele.

Daí em diante a carruagem começa a andar, já fazíamos festa de Aniversários, confraternizações e etc., quando começa a surgir os primeiros contratos para shows e decidimos mudar o nome da Banda para “Opção”. Alguns anos depois mudamos para Banda Capim Canela, o curioso é que até hoje tem pessoas que me chamam de “Capim Canela”, sinal que este nome marcou.

A partir daí muitos nomes da música santarritense passaram a compor nosso grupo. Os instrumentistas Frank do Trompete, hoje na banda Miragem, Luís do Sax, atualmente na Banda Explosão do Arrocha, Junior do Trompete e Kazumbá do Sax, hoje Fenomenais do Arrocha. Algumas vocalistas contribuíram para o crescimento da Banda como a cantora Nádia Raquel, Adriana da Santana, a pequena Laísse de olhos d’agua, na época com apenas 10 anos, claro que o Conselho Tutelar não permitiu seguir a carreira (entendo que fazendo cumprir a Lei), daí vieram outras cantoras como a Vania Rodrigues, em carreira solo, Vera Lopes, cantora gospel e minha esposa, e Pedro do Arrocha nosso vocalista, prata da Casa, cresceu e desenvolveu musicalmente dentro do grupo, o que nos enche de orgulho, pois é elogiado por onde passamos. Houveram também muitos bailarinos, mas para não prolongarmos muito deixamos aqui nossos agradecimentos.

Em 2011 surgiram outras bandas com o nome “Capim Canela”, daí a necessidade de mudar novamente o nome do grupo, mas qual nome colocar? Dúvida cruel! Tantas opções e ao mesmo tempo nenhuma que agradasse: Arrocha Mais, Nabo Seco, Pau de Dar em Doido, foram algumas das ideias que surgiram, mas ainda não era o que queríamos. Daí veio a ideia de “Sacode Mais” uma espécie de homenagem a banda Forró Sacode, a qual sou fã a bastante tempo. Preparamos um super evento para anunciar o novo nome da Banda. Forró da Raquel ano de 2012 casa cheia, a partir daí segue uma nova história com muitos personagens. Vera Lopes, então vocalista, deixa a banda então surgi as cantoras Jorlane, Jôse do Lago, ambos naturais de Santa Rita, e finalmente as “Coleguinhas do Arrocha”, dupla que criamos para justificar duas vocalistas que surgiam ao mesmo tempo, Naiane Taysa e Deka Vilaça. Com a saída da Cantora Naiane, por motivos pessoais, Deka Vilaça permanece como titular juntamente com Pedro, Cesar Roberto e Zé Antonio nos Teclados. Formação atual do grupo que tem conquistado espaço principalmente neste ano de 2018 com o lançamento do CD “Feliz pra Sempre” com algumas composições próprias e regravações que caíram no gosto do público, principalmente nas regiões de Axixá, Morros, Cachoeira Grande Rosário e Icatu.

Hoje contamos com dois grandes colaboradores (empresários) Vavá Produções, na região de Axixá, Rimuêta Produções, regiões diversas. Ao longo do percurso foram tantos amigos colaboradores e simpatizantes que não caberia neste texto. Agradecemos ao titular do Blog pelo espaço para expor a nossa história e o trabalho continua, com garra, determinação e principalmente revelando talentos para fortalecer nossa musicalidade. Muito obrigado a todos!

[caption id="attachment_3592" align="aligncenter" width="720"] Banda Capim Canela[/caption]

[caption id="attachment_3591" align="aligncenter" width="720"] Banda Capim Canela[/caption]

[caption id="attachment_3589" align="aligncenter" width="956"] Sacode Mais no inicio[/caption]

[caption id="attachment_3588" align="aligncenter" width="580"] Franscisquinho Mago Véi, um personagem importante dessa historia[/caption]

[caption id="attachment_3586" align="aligncenter" width="960"] CD Feliz pra Sempre[/caption]

[caption id="attachment_3590" align="aligncenter" width="960"] Com a cantora Jôse do Lago[/caption]

[caption id="attachment_3587" align="aligncenter" width="960"] Tocando com As Coleguinhas[/caption]

Texto: Cesar Roberto