Uma noticia de que o médico, conhecido com Dr. Licow, teria sido demitido na cidade de Bacabeira (MA), está tomando conta das redes sociais. Segundo o que está sendo divulgado, o médico é bem-quisto pela população por causa de seu desempenho e no tratamento que prestava a sociedade bacabeirense.

De acordo com o depoimento que chegou até nossa redação, Dr. Licow não pôde estar presente em seu plantão e teria pedido a outro médico para fazer os atendimentos. Durante a tarde desse domingo (09), uma paciente chegou acompanhada de um motorista, que seria do prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, e o motorista entregou um “Bilhete inelegível” para o médico substituto para que este desce preferência no atendimento. O médico, ao receber o bilhete, teria dado prosseguimento aos atendimentos e até ajudando no preenchimento das fichas. O motorista ao ver que o médico não deu prioridade para a paciente enviado por Hilton Gonçalo, com o “Bilhete”, foi e contou para o prefeito.

Ainda segundo as informações, Hilton teria entrado no posto de Saúde pedindo explicações sobre o médico não ter dado prioridade a paciente que se tratava de uma amiga de Hilton. O médico explicou que estava fazendo o procedimento normal que sempre é dado aos pacientes e que outros também estavam esperando atendimento e que pelo estado de saúde da paciente, que não teve o nome divulgado, não caberia atendimento de Emergência, pois estava apenas com a pressão baixa.

Hilton teria sido ríspido com o médico, Fernanda, que foi eleita prefeita de Bacabeira, estava acompanhando e nada falava. Ainda foi perguntado a dita paciente por três vezes se ela foi mal atendida e ela teria respondido que NÃO. Ao final a amiga do prefeito teve seu atendimento normal e de qualidade independente do “Bilhete”.

Como se toda a confusão e mal-entendido não fosse o bastante, o pior ainda estava por vir, pois Hilton, diante do fracasso em tentar se impor para o médico, teria saído frustrado e horas mais tarde, Fernanda que nada falou o tempo todo, mandou a direção do Posto de Saúde Domar Brito Anceles, Demitir o médico plantonista que estava em Teresina (PI) acompanhando uma tia que está fazendo tratamento.

Nós falamos por telefone com o secretário de Saúde de Bacabeira, mas, segundo ele ainda não estava sabendo do acontecido e nem mesmo da demissão do médico e assim que soubesse nos passaria as informações. Estamos aguardando mais informações.