Se Bacabeira (MA) passa pela sua pior gestão desde que foi emancipada, o único culpado é a população que preferiu a Mudança. Hoje muitos dos que votaram em Fernanda Gonçalo estão mais do que arrependido e quem mais estar sofrendo com tal mudança são os funcionários Contratados que, segundo informações, não irão receber o Décimo Terceiro, visto que todos os prefeitos anteriores pagavam.

Falando em gestão sem referência para qualquer pessoa, na semana passada um médico muito querido pela população e com ótimos serviços prestado ao povo bacabeirense foi demitido pelo telefone só por não ter feito uma vontade do marido da prefeita. A Secretária de Educação e outros funcionários foram demitido apenas por não terem feito campanha para os candidatos de Fernanda. A infraestrutura da cidade é a mais precária possível, ruas que teriam sido “Inauguradas” o Calçamento não durou “meia hora” ou mesmo são inaugurados com o serviço incompleto. Um bom exemplo foi o que aconteceu no povoado José Pedro onde a população não aceitou o Asfalto que a prefeitura tentou colocar, no Santa Luzia as pessoas tiveram que fechar a via e o marido da prefeita teve que fazer as negociações com o povo. Fernanda chegou só após tudo ter ficado acertado.

Uma casa que a prefeitura ficou de entregar para uma família onde moram uma Mãe com três filhas adolescentes e um jovem com paralisia cerebral, nunca foi entregue a casa adaptada e a família sofre até hoje (Veja Aqui).

Se fossemos enumerar todas as queixas e erros grotescos da administração medíocre dos Gonçalos em Bacabeira certamente daria até livros, mas o que vai deixar realmente os contratados com um Natal triste é falta do recurso que eles sempre contavam quando eram as gestões passadas, o 13º. Segundo informações, a antiga gestão tratava os Professores como se fossem concursados, menos é claro as regalias provenientes do concurso. Salários e benefícios eram iguais para todos sem distinção, décimo terceiro era uma das certezas.

Agora é esperar as próximas eleições e ver se a população ainda vai querer que este modelo de gestão ou se terão uma nova Mudança.