Deus, em sua infinita Misericórdia, é capaz de fazer do Barro mais desprezível, um Vaso do Seu Reino. Não importa o quanto o Barro já foi pisado, maltratado, humilhado desprezado e coisas do tipo, basta estar Limpo.

As Sagradas Escrituras afirmam que Deus “habita no Alto e no Santo lugar, mas habito também com o arrependido e abatido de espírito, para dar vida aos abatidos e para dar vida aos arrependidos. ” (Isaías 57. 15). Então, não existe pessoa neste planeta que não possa ser alcançado pela Misericórdia Divina.

O rei Davi foi, e é até hoje, a maior autoridade monárquica de Israel porque ele foi Escolhido pelo próprio Deus. Davi foi um dos heróis da Bíblia que mais tem seus pecados revelados e nem por isso ele deixou de ser um Escolhido e uma referência para todos os Cristãos e ainda é, segundo a carne, pai do Senhor Jesus.

Não importa se você é ou foi uma pessoa pisada, maltratada, humilhada, desprezada ou coisas do tipo, Deus habita perto dessas pessoas, assim como Jesus comia e andava com os piores pecadores da sua época. Para Deus não importa a culpa e os crimes que estão lhe acusando e até mesmo os males que uma pessoa seja capaz de cometer, Deus não despreza NINGUÉM. Até mesmo aqueles criminosos que estão nas Cadeias mais bem guardadas do mundo, Deus também está ali.

A única exigência que Deus faz para que o pecador mais miserável se torne uma pessoa do seu Reino, é que este esteja Limpo. Da mesma forma que oleiro ou o pedreiro limpa o Barro que vai ser usado, Deus precisa que a pessoa esteja limpa e basta apenas umas simples palavras para que isso aconteça: “Senhor Jesus, Filho do Deus Altíssimo, eu sou Pecador e preciso do teu Perdão”, ao dizer estas simples palavras, na mesma hora o Sangue de Cristo lava até o Mais Imundo dos pecadores o tornando seu filho e salvando sua pobre alma pecadora.

Assim como o rei Davi foi escolhido por Deus, eu e você fomos Escolhidos pelo Senhor Jesus Cristo.

“Tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas porque Eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; ” (Isaías 41. 9 – 10)