[caption id="attachment_3423" align="aligncenter" width="716"] Junior, Esposa e Neta[/caption]

No mundo normal existem os políticos bons e os ruins, já no Brasil parece que existem os ruins e outros piores ainda. Nas eleições muitos eleitores, com ironia, votaram fazendo a escolha do “menos pior”. É normal muitos leigos associarem Políticos com pessoas más ou sem caráter. Para o Professor e Filosofo, Mario Sergio Cortella, Político é aquele que participa da vida em comunidade e que faz algo em favor do conjunto. Todo aquele que faz algo em favor dos outros é Político e não precisa ser um parlamentar ou mesmo candidato a nada, basta querer e fazer o bem ao próximo.

Na política existem os que fazem a famigerada Politicagem que nada mais é do que trabalhar em favor dos próprios interesses. Estes, o professor Cortella definiu, segundo o Grego arcaico, de Idiotas.

Na cidade de Santa Rita (MA) existem muitas pessoas que fazem Política sem ao menos ser Candidato ou Parlamentar e encontra partida existem muitos que são Parlamentares, e pagos com o dinheiro dos cidadãos, e não movem uma palha para Ajudar qualquer necessitado. Mas todos os anos estão com seus “empregos” garantidos seja na Câmara, Secretaria ou algum departamento da prefeitura.

O Brasil está mudando e os brasileiros estão acompanhando o ritmo. E nossa capital da Farinha não parece ser diferente e muitas pessoas já clamam por novos nomes que nas próximas eleições possam realmente trabalhar em favor da população e não em seus interesses pessoais.

Um nome muito forte que tem surgido, pelos próprios munícipes, é o do empresário Junior do ServBem, um dos geradores de emprego mais bem-sucedidos da cidade. Esposo, Pai, Avô e amigo da população, Junior nunca precisou ser candidato para prestar ajudas e serviços para população. Mesmo nunca tendo ocupado algum cargo eletivo, Junior já trabalhou na administração pública em um passado bem distante e tem muita experiência em gerenciamento de recursos e sabe as dificuldades da população bem de perto.

Embora nunca tenha confirmado seu nome para disputar qualquer cargo na cidade, vários articuladores políticos, e amigos próximos, tem sugerido seu nome insistentemente. Durante a campanha das eleições de 2018, em vários encontros e debates, os candidatos que venceram em Santa Rita, tem seu nome como um forte aliado para trazer desenvolvimento e recursos para nosso município, caso ele concorra a algum cargo em 2020.

Mais uma vez ressaltando que o “Bom Político” não precisa distribuir R$ 10,00 ou 20,00 e assim ficar rodeado de pessoas para postar em rede social. Assim como a formiga, elogiada por Deus na Bíblia, o bom político tem seu trabalho Visto e Elogiado pelos seus Resultados.