Um mototaxista casado, pai de cinco filhos, encontrou quase R$ 13 mil no centro da cidade, dentro de uma pequena sacola que foi perdida por um funcionário de um supermercado do município, apesar da tentação ele não pensou duas vezes e simplesmente devolveu o montante, apesar da dificuldade financeira que não falou mais alto do que seus princípios e valores de honestidade e dignidade, lição aprendida com os pais, ainda menino, e que servem para toda a vida. Essa é a história real que envolve o mototaxista Mariano de Sena, o funcionário Tiago que perdeu o dinheiro, o gerente Edivaldo e o Empresário, e amigo, Junior Vale. Acompanhe agora o papel de cada um, a começar pelo seu Mariano.



Enquanto seu Mariano buscava uma solução para identificar o dono do dinheiro, o funcionário Tiago Alves da Silva estava inconsolável tomado pelo desespero, sem saber o que fazer em função do ocorrido.

A essa altura, o gerente, Edivaldo Lima Carvalho, apresentava uma enorme preocupação após tomar conhecimento do fato.

 

Inquieto, e em posse do dinheiro e demonstrando bastante nervosismo, seu Mariano procurou orientação do seu amigo, Júnior Vale, porém antes de conversar com empresário, ele se reuniu com a esposa e contou que estava com um pacote que continha mais de 12 mil reais.

Em comum acordo com a esposa, Maria da Conceição, que sofre com câncer de colo de útero a 3 anos, seu Mariano que tem renda mensal inferior a R$ 700, teve a certeza que o melhor a fazer seria devolver o que não é seu.

Ao conversar com Junior, ele foi informado que o funcionário, Tiago Alves da Silva, havia perdido um montante e estava com os nervos em pandarecos, pois se tratava do dinheiro do caixa do supermercado que ele trabalhava e que seria depositado no momento em que foi perdido. Após tomar conhecimento que o dinheiro foi perdido pelo funcionário, seu Mariano, mesmo em situação de aperto, não teve dúvida e procurou o funcionário para dar a feliz notícia de que havia encontrado o dinheiro.

[caption id="attachment_3239" align="aligncenter" width="1600"] Mariano e Júnior[/caption]

Em meio a tantos exemplos negativos no mundo, ainda existem pessoas dignas e corretas que deixam os santarritenses orgulhosos.

[caption id="attachment_3238" align="aligncenter" width="1600"] mariano e esposa[/caption]

Blog Alex Ramos