O que parecia ser apenas uma previsão se tornou um fato. Como dito antes, parece que as rusgas entre a família Calvet e os Gonçalos chegaram as vias de fato, no que tange acordos políticos. Logo após uma acachapante derrota para a filha de Reinaldo Calvet (ex-prefeito de Bacabeira), Fernanda parece ter começado uma “Caça às Bruxas” sobre os aliados que não apoiaram seus candidatos derrotados nas eleições do dia 07/10.

Secretários e funcionários que não apoiaram a prefeita nas eleições, hoje estão lamentando seus empregos e a que mais vai dar dores de cabeças para os Gonçalos é, de longe, a Exoneração da esposa de Calvet, Olga dos Santos Calvet. Esta, que no começo do mandato de Fernanda, rasgou elogios ao ser nomeada Secretaria de Educação, terá que aguentar o revés de seu desligamento.

[caption id="attachment_3354" align="aligncenter" width="856"] Exoneração divulgada pela prefeitura[/caption]

Segundo informações, amigos próximos de Calvet haviam lidado conselhos quanto a fazer alianças políticas com Hilton Gonçalo e que acabaria exatamente como estar no momento atual. Embora Reinaldo esteja hoje lamentando os acordos quebrados, parece que Hilton colocou uma “velha raposa para vigiar seu quintal”.

Em suposta conversa entre os dois no WhatsApp, Calvet teria se irritado com uma matéria divulgada em blogs ligados a Dr. Hilton. E Hilton por sua vez havia dito que não aceitaria as “agressões a todo momento”.

Parece que com a exoneração de Olga foi cortado o cordão umbilical que ligava Calvet’s e Gonçalos. Como não podia faltar, em seu Facebook, Calvet postou uma mensagem cobrando explicações da Câmara para os gastos de mais de 24 milhões (FUNDEB) com funcionários da Educação sabendo que a maioria dos profissionais ganham apenas um salário mínimo.

Embora Hilton Gonçalo tenha divulgado nos meios de Comunicação do Maranhão inteiro que ele seria uma grande liderança política, bom articulador e que seria candidato ao Governo ou Senado, não parece ser bem isso que suas atitudes dizem, pois, desfazer aliança com o único líder político que estava ao seu lado, em campanha municipal, não nos parece ser uma atitude muito inteligente.

[caption id="attachment_3357" align="aligncenter" width="1080"] Postagem de Reinaldo Calvet no Facebook[/caption]

Como todos sabem, Calvet não é o político mais ortodoxo que existe na terra e com certeza não vai deixar barato as “traições” dos Gonçalos. O que vai acontecer daqui pra frente, só o futuro dirá.

Ressalva: A prefeita, Fernanda Gonçalo, nomeou alguém para fazer o trabalho "sujo". Parece que não teve a coragem de exonerar quem contratou e estaria usando um bode expiatório para fazer o serviço.