O saldo das eleições de 2018, fora a mudança drástica dos parlamentares e do presidente, com certeza foi a batalha travada por amigos e familiares nas redes sociais. No segundo turno, as ofensas, rixas, desavenças e a luta para ver quem era o melhor, ficou ainda mais intensa.

Em Santa Rita (MA) não foi muito diferente do que aconteceu Brasil a fora. O professor, Zaqueu Ribeiro, fez um Boletim de Ocorrência contra a Secretária da Pesca do município, Rosiane Cardoso. Segundo o B.O que foi feito em São Luís, o professor relatou que em um post no Facebook, Rosiane, não teria gostado de um comentário que ele fez a respeito do candidato à presidência, Fernando Haddad. Tanto o B.O quanto o print do Comentário estão abaixo.

No comentário de Rosiane, ela o chama de “Hipócrita” e chama Bolsonaro de Ladrão e que ele iria roubar e por isso chama Zaqueu de “Idiota”. A secretária prossegue e o chama de “Negro metido a rico” e o ápice é quando ela diz que o professor “é preto e pobre, e empregado mas tu tá pensando que é branco, rico e empresário. ”

Todos temos o direito de se iludir com qualquer candidato, votar em quem achamos ser o melhor para a população, defender uma ideologia, partido, candidato, mas não temos o direito de Ofender ou Denegrir quem quer que seja só porque não compactua com suas ideias. Com diz o ditado, “o seu direito acaba onde começa o dos outros”.

Zaqueu é eleitor confesso do candidato eleito, Jair Bolsonaro, que paradoxalmente sempre foi taxado, ele e seus eleitores, de Fascistas, Preconceituosos, Intolerantes, Racistas e diversos adjetivos pejorativos, mas foi ele que se sentiu ofendido com tais ofensas.

Segundo a secretária, ela fez apenas uma comparação entre ela, Rosiane e o professor, Zaqueu, pois ela também é “preta”. Ainda disse que caso ele tenha realmente se sentido ofendido, não há problemas em ter feito a Ocorrência, pois está no direito dele, mas em nenhum momento achou que estivesse sendo preconceituosa ou racista.

[caption id="attachment_3211" align="aligncenter" width="718"] Boletim de Ocorrência contra Rosiane[/caption]

[caption id="attachment_3212" align="aligncenter" width="717"] Comentário de Rosiane[/caption]