O que vinha sendo desenhando por meio das redes sociais e entre os moradores, que não aceitam mais tanta falta de respeito e de compromisso com a cidade, foi concretizado nesse domingo (07) nas Urnas.

O prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, foi eleito com mais de 80% dos votos no município. Talvez a votação recebida em 2016 tenha feito Hilton achar-se o “Lula” de Santa Rita e que poderia eleger até um Poste sem lâmpada.

Embora seus candidatos tenham recebido uma expressiva votação no Estado, não irão ocupar nenhuma cadeira nem na Assembleia e pior ainda na Câmara Federal. A assessoria chegou a afirmar que Hilton sozinho elegeria um Deputado Federal (Não elegeu nem um Estadual).

A vergonha foi exatamente em seus redutos. Para quem conhece o adagio; “Quem não te conhece, que te compre”, foi exatamente o que aconteceu com os candidatos do prefeito. Na cidade onde Hilton obteve mais de 15 mil votos, Ariston recebeu 4.262 e Elizabeth 5.240. Já em Bacabeira o vexame foi ainda maior, pois a vereadora Kellyane Calvet obteve 2.070 votos, e venceu Ariston, com 1.770 votos, e ficou em primeiro lugar na cidade.

A péssima gestão dos Gonçalos em Santa Rita e Bacabeira, foi o estopim para que a população fizesse um verdadeiro manifesto para a não eleição dos seus candidatos. Nas redes sociais, muitos pediram que ninguém votasse nos candidatos do Prefeito.

Não adiantou funcionários filmar a votação para comprovar o voto, anotar os Nomes em cadernos separado, vereador transportar eleitores em seus carros particulares, boca de urna, coação, asfaltos relâmpagos, tentar denegrir a imagem de outros na Beira do Campo, carro de som irregular, gasolina de graça... O povo disse ELES NÃO ELES NUNCA MAIS

Salmos 119. 2