Os moradores da cidade de Santa Rita (MA), que tem suas residências próximo ao Lixão, vivem com os transtornos causados pelo descaso com o local. Além do lixo que incomoda, a estrada que liga a BR 135 aos povoados que ficam depois da linha férrea, também está nas piores condições possíveis.

No ano passado (2017), o secretário de Infraestrutura chegou a relatar que os problemas com o Lixão teriam acabados, mas os moradores que estão sendo prejudicados, nos informaram que a situação nunca foi resolvida definitivamente. Eles nos enviaram fotos do local que estaria novamente prejudicando o trafego e afetando a saúde das pessoas. Ao chegarmos no local, constatamos que o problema está bem pior do que no ano passado. Vejam nas fotos abaixo

Os moradores que hoje reclamam do problema com o Lixão, já moravam por lá muito antes do local servir com deposito de Lixo.

Como não bastasse o mal cheiro e as doenças que o lixo pode causar, os resíduos também são queimados e por isso acabam poluindo o Ar, causando ainda mais problemas, pois os lençóis freáticos têm sido afetados desde que os resíduos começaram a ser despejados no terreno.

Próximo ao Lixão, existem “braços” que levam até o grande Rio Itapecuru, que corta a cidade, e nas proximidades, os riachos e lagos estão com as águas contaminadas.

Segundo moradores, já foi feita denúncia junto ao Ministério Público para que o problema seja solucionado de uma vez por todas, mas eles ainda esperam pela morosa justiça brasileira.

Sabemos que se fosse por conta do Secretário de Obras, esse problema já estaria resolvido, mas não depende do seu querer. Parece que existem vereadores, prefeito e um Vice, mas talvez isso não seja “da conta” deles. Talvez quando chegarem as próximas eleições, para Prefeito e Vereador, apareça algum "salvador da pátria" para prometer acabar com problema do Lixão.

[caption id="attachment_2793" align="aligncenter" width="1366"] Lixão de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2791" align="aligncenter" width="1366"] Lixão de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2790" align="aligncenter" width="1366"] Lixão de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2789" align="aligncenter" width="1366"] Lixão de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2788" align="aligncenter" width="1366"] Lixão de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2787" align="aligncenter" width="1366"] Lixão de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2786" align="aligncenter" width="1366"] Lixão de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2792" align="aligncenter" width="1366"] Lixão de Santa Rita(MA)[/caption]