A competição durou cerca de cinco horas até se conhecer as vencedoras do XV campeonato Maranhense de Bandas e Fanfarras, divididos em diversas categorias.



O evento realizado no último sábado (22), na Praça Carlos Macieira, em Santa Rita (MA), foi aberto oficialmente com apresentação do projeto flauta doce. As crianças encenaram a musica Asa Branca de Luis Gonzaga.

Dando continuidade a primeira a atuar na categoria fanfarra foi à Banda Castro Alves de Imperatriz. O grupo executou o tema ‘Os Vingadores’.

Na categoria Percussão, a primeira a se apresentar foi à Banda João Caboclo da cidade de Trizidela do Vale, seguido da Banda Municipal Olindina Nunes de Pedreiras do Mearim. Quem também passou pela Avenida foi a Banda Municipal de Santa Luzia do Paruá, bem como a Banda Lírio dos Vales e BAMUDA de Davinópolis.

No cenário Banda Marcial, cinco Bandas estiveram realizando suas performances. Neste quesito, quem se apresentou primeiro foi a Banda do CAIC, do bairro Jardim America em São Luis, abrindo espaço para a Banda Maria da Paixão de Santa Luzia do Tide e Banda do CAIC de São José de Ribamar, além da BAMUDA de Davinópolis.

O acontecimento é uma realização da Associação Maranhense de Bandas e Fanfarras. O momento mais aguardado ainda estava por vir, apenas duas agremiações participaram da categoria Banda Musical.

A primeira a mostrar o trabalho, foi a Banda Nemésio Ramos de Primeira Cruz com 120 componentes na sua corporação.

Quem levantou aplausos da platéia foi à Banda local Bruno Ferreira da Silva, que trás em seu histórico a conquista dos Campeonatos Estadual, Norte-Nordeste e Nacional em 2017.

Computado o resultado, a Bruno Ferreira se consagrou Tri-Campeã Maranhense, Além de melhor rendimento em regente, pelotão cívico, baliza e banda musical.