[caption id="attachment_2811" align="aligncenter" width="1181"] Reprodução Diego Emir[/caption]

Como é de costume o brasileiro sofrer de memória curta, ainda mais em época de campanhas política, vamos aqui relembrar alguns momentos em o Prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, fez “campanha” para tentar se candidatar ao governo e com isso passou todo o ano de 2017 “Metendo o pau” no governador.

Além de propagar pelos quatro cantos que tudo na cidade era feito com “Recursos Próprios”, coisa que os candidatos a deputado e alguns vereadores estão desmentindo, o prefeito também fez matérias dizendo que administrava Santa Rita sem o auxílio dos Governos Federal e Estadual.

Hilton ainda chegou a declarar, em vários sites e Blogs, que estava decepcionado com o Governador por falta de convênios, mesmo ele tendo dado uma excelente votação nos municípios onde tem influência. Hilton Gonçalo chegou a dizer que Flávio Dino precisava mexer na sua equipe e colocar em pontos chaves não apenas quem tem conhecimento técnico, mas sensibilidade política, ou seja, pessoas que conheçam a realidade do estado.

Mas essa insatisfação parece que não ficou em 2017, pois segundo um áudio que teria sido capturado durante a passeata feita pelo governador e sua comitiva, que inclui Hilton e seus candidatos, alguém da equipe do prefeito usou os microfones para pedir votos para os Candidatos ao senado Sarney Filho e Lobão (Dino nem de longe apoia esses dois candidatos)

Sem os seus candidatos terem a menor expressividade diante dos eleitores e o alto nível de rejeição de Hilton em Santa Rita e Bacabeira, ele teve que baixar a bola e voltar ao grupo político de Dino para tentar engajar seu irmão e seu primo no parlamento. O desespero é tanto que seu candidato a Estadual teve que acrescentar o sobrenome Gonçalo e quem faz as campanhas é o próprio Hilton, pois nem seu irmão nem seu primo são conhecidos pelo Maranhão.

Parece que Hilton não conhece a expressão: “Nunca digas: desta água não beberei, deste pão não comerei”.

A fome e a sede apertaram e o monarca teve que se rebaixar ao seu "desafeto"

[caption id="attachment_2812" align="aligncenter" width="1181"] Reprodução Diego Emir[/caption]