Durante todo ano de 2017 e metade e 2018, o prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, alardeou que era uma grande potência política e que “milhares” de partidos o queriam como aliado. Fica difícil de acreditar que todos o queriam, vendo que teve que ir para o minúsculo Avante e os únicos candidatos que disputam eleições pelo partido é seu irmão e seu primo.

Hilton fez questão de espalhar em todas as mídias que o Governador não fazia nada pelo Município e que administrava sozinho. Até mesmo seu aliado sobressalente, Eduardo Braide, que rasgava elogios à sua gestão, fez questão de salientar em uma entrevista, que o governo do estado não o apoiava.

Segundo notícias que corria na cidade, Hilton iria lançar apenas um Federal e que os vereadores estariam livres para apoiar qualquer Estadual, mas muitos tiveram que mudar de planos, pois em Santa Rita sempre tiveram diversos candidatos a Estadual. Um dos candidatos que dava como certo concorrer livremente no município é o filho do ex-Deputado João Evangelista que é muito lembrado por diversas obras e destinação de recursos para a cidade. Neto Evangelista que veio ao município diversas vezes para inaugurações e até “Elegeu” um vereador, não vai contar com apoio da gestão.

O fato é que Hilton Gonçalo não vai disputar nem Governo, nem vice de Braide e muito menos Senado e ainda deixou na mão vários candidatos que davam como certo os Votos dos santarritenses.

Parece que o fanfarrão não convenceu as lideranças políticas de que era o “Bam-bam-bam” do Maranhão e o “se colar, colou” não funcionou para disputar o Governo. Hilton acabou comendo no prato que cuspiu e agora está na chapa de Flávio Dino pra ver se elege o irmão e o primo.

[caption id="attachment_2566" align="aligncenter" width="330"] Hilton Gonçalo e Eduardo Braide[/caption]

 

 

[caption id="attachment_2565" align="aligncenter" width="960"] Neto Evangelista durante campanha para Prefeito 2016[/caption]