Semana passada os moradores da comunidade Alto de Fátima, Santa Rita (MA), pediram ajuda para resolver uma situação um tanto quanto preocupante para quem mora nas proximidades do Matadouro Público.

Como os serviços de distribuição de Água encanada da CAEMA aqui em Santa Rita é precário, muitas comunidades têm que recorrer aos Poços Artesianos para ter o direito de consumir este bem tão precioso e necessário.

Um poço feito pela prefeitura que, supostamente, foi construído para atender a comunidade do Alto de Fátima, foi Lacrado, segundo os moradores, pelo Secretário de Agricultura do município, Antônio Alberto Carvalho Gonçalves (Berré). Ainda segundo os moradores, um funcionário do matadouro teria dito que Berré mandou interromper o fornecimento para a população, porque Dr. Hilton teria mandado fazer o Poço exclusivamente para o Matadouro, mas os moradores relataram que o próprio prefeito teria dito que o poço seria para TODOS.

O local onde foi construído o dito Poço é uma área aberta e qualquer pessoa pode ter acesso, inclusive crianças, e por isso chama atenção as condições precárias em que se encontra o poço que foi entregue no aniversário da cidade em dezembro de 2017.

Vejam nas fotos que as instalações elétricas estão expostas e sem o mínimo de proteção e qualquer pessoa pode ter acesso a chave que liga a bomba e o risco de alguém sofrer uma descarga elétrica é iminente.

[caption id="attachment_2124" align="aligncenter" width="1366"] Poço construído pela prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_2122" align="aligncenter" width="1366"] Poço construído pela prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_2121" align="aligncenter" width="1366"] Poço construído pela prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_2120" align="aligncenter" width="1366"] Poço construído pela prefeitura[/caption]

[caption id="attachment_2131" align="aligncenter" width="3264"] Poço construído pela prefeitura[/caption]

Com uma infraestrutura nociva e decadente em que se encontra a maioria das obras da prefeitura, não precisa de ninguém para fazer alguma sabotagem, seria como chover no molhado.

Desde a semana passada tentamos contato com a secretaria de agricultura para saber se realmente o Poço é exclusivo para o Matadouro e se a população não tem o direito a este benefício, mas, assim com os moradores, ainda não obtivemos uma resposta.