Genésio esteve presente na 1ª Conferencia de Igualdade Racial do PRB –MA, que aconteceu na tarde de sexta –feria (08), onde estiveram presentes palestrantes ilustres como a Deputada Federal da Bahia, Tia Eron, a vice coordenadora de igualdade racial do Mato Grosso do Sul, Raquel Correia, o Deputado Federal Cleber Verde, Ribamar Soares, representando o vice Governador, Carlos Brandão entre outros.

Com o tema “Trabalho Escravo no Brasil” que debateu as políticas de reparação, despertando nas pessoas a necessidade de reflexão e posicionamento em relação aos danos causados às minorias.



O palestrante Junior Verde abriu o ciclo de palestras destacando a importância de se discutir a temática, principalmente no Maranhão. “O município de Codó é considerado um dos principais fornecedores de mão-de-obra escrava para todo o país. Infelizmente, estamos cada vez mais enveredando para o caminho de crescimento desses dados”.

Uma das principais lutas do Pré Candidato a deputado estadual pelo PRB, Genésio, é exatamente contra o preconceito, em todas as áreas, e para que o trabalho escravo no Brasil e, principalmente, no Maranhão seja extinguido.

O evento foi organizado pelo companheiro Dilton Carvalho, coordenador de igualdade racial do PRB, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Outras palestras

Palestraram ainda: Gerson Pinheiro, secretário de Estado de Igualdade Racial, representando o Governador Flávio Dino, com o tema “Políticas públicas para a população negra”; Raquel Correia, coordenadora de Igualdade Racial do Mato Grosso, que falou sobre o tema “A rota do combate à discriminação”; e a deputada federal Tia Eron (PRB-BA), coordenadora Nacional da Igualdade Racial do PRB, que tratou tema “Desafios no Caminho da emancipação”



 

[caption id="attachment_2103" align="aligncenter" width="1280"] Deputada Federal Tia Eron (PRB-BA)[/caption]

[caption id="attachment_2104" align="aligncenter" width="1145"] Raquel Correia, coordenadora de Igualdade Racial do Mato Grosso do Sul[/caption]

[caption id="attachment_2111" align="aligncenter" width="1032"] Genilson Cordeiro representando Bacabeira(MA) e a Engenheira Raimundinha representando Santa Rita(MA)[/caption]

Assembleia