Em uma postagem de um cidadão santarritense no Facebook, onde ele reclama da falta de abastecimento decente de Água, e que é um problema recorrente em todo o município, um vereador resolveu tecer um comentário de que já havia pedido, na Câmara, para que os problemas do bairro Gonçalo fossem resolvidos, mas que o executivo não tinha atendido e ainda fez menção de por ter o sobrenome do atual Prefeito, Hilton Gonçalo, ele não estaria honrando o sobrenome da Família, pois  dito bairro está em uma situação precária.

[caption id="attachment_1795" align="aligncenter" width="533"] Comentário do Vereador[/caption]

[caption id="attachment_1794" align="aligncenter" width="515"] Comentário do Vereador[/caption]

“Milagrosamente”, a prefeitura resolveu, em período de chuvas, retomar as obras que começaram em junho de 2017 (para quem não sabe, o Verão aqui em Santa Rita-MA dura +/- 6 meses de Junho à dezembro). O bairro existe a mais de 10 anos e até hoje a maior obra do local é uma Escola, MARGARIDA MARTINS ARAUJO, cujo nome é da sogra do ex-prefeito e “desafeto” de Hilton Gonçalo e que foi executada na gestão passada. E só lembrando que o atual prefeito era o gestor na época da criação do Bairro – que leva seu sobrenome – e por coincidência ou não parece ser um dos mais esquecidos da sede, pois enfrenta diversos problemas sociais como falta de infraestrutura, segurança, falta de água tratada e etc.

Se na Câmara o Vereador não foi atendido, no STF ( Superior Tribunal do Facebook) parece que deu resultado. O importante é que se não foi pelo “Amor, foi pela Dor” e o Bairro parece que irá receber o benefício. Não sabemos se vai ser um serviço de qualidade.

[caption id="attachment_1791" align="aligncenter" width="960"] Obra iniciada em 2017, no Verão[/caption]

[caption id="attachment_1790" align="aligncenter" width="960"] Obra iniciada em 2017, no Verão[/caption]

[caption id="attachment_1789" align="aligncenter" width="960"] Obra iniciada em 2017, no Verão[/caption]

[caption id="attachment_1788" align="aligncenter" width="960"] Obra iniciada em 2017, no Verão[/caption]

Não sei como funciona o Calendário dos gestores municipais, mas eu tenho certeza que é bem diferente dos humanos. Segundo argumentos dos Fakes defensores da prefeitura, é muito fácil criticar obras que são feitas em período de chuvas, mas uma obra que teve todo o Verão de 2017 para ser concluída e somente no “período de chuvas” é que está sendo retomada (um tanto quanto contraditório).

[caption id="attachment_1800" align="aligncenter" width="800"] Escola construída na Gestão passada[/caption]

Romanos 10. 9-10