O presidente da Comissão processante da Câmara de vereadores, Felipe Vaz Piris, intimou o prefeito de Araioses, dr. Cristino, para comparecer à sessão no próximo dia 21 de maio.

Em março de 2018 foi criada a CP" (Comissão Processante) de N 001/2018, e após analisar a denúncia e a defesa apresentada pelo prefeito Cristino Gonçalves Araújo, no último dia 17 de abril, a comissão processante decidiu prosseguir com a denúncia.


Na mesma sessão, foi designada a data de 21 de Maio de 2018 para serem ouvidas as testemunhas indicadas pelo denunciado e designado o depoimento pessoal do prefeito para as 16 horas deste mesmo dia.


O não comparecimento de Cristino poderá implicar em confissão ficta. Por fim, o presidente Felipe Vaz informou, através de ofício, que o prefeito Cristino terá que conduzir as testemunhas informadas na denúncia para serem ouvidas na sessão, a ser realizada no dia 21,  com início às 8 horas da manhã. O não  comparecimento das testemunhas implicará em desistência de sua ouvida.


O não comparecimento do prefeito Cristino, na qualidade de denunciado, implicará na nomeação de defensor dativo para acompanhar a sessão de ouvida as testemunhas.
Veja na íntegra o ofício.