Aos trancos e barrancos o ano letivo da cidade de Santa Rita (MA) começou em fevereiro, mas para a Secretaria de Educação do município parece que as férias de fim de ano não foram suficientes para fazer reparos, manutenção e reformas das escolas. Ou será que foi a secretaria que não teve competência para tais tarefas rotineiras?

O fato é que os alunos da E.M Profª Perolina Silva Prazeres irão pagar caro pela falta de Planejamento, Competência e Organização da SEMED de Santa Rita(MA). A escola que passa por reforma, justamente agora, Abril/2018, está sem oferecer Aulas para os Alunos.

Na porta da escola tem um aviso, escrito a pincel para economizar tinta e impressora, “Avisamos que esta semana não haverá aula”, e isto foi colocado na semana passada, e como é uma obra da prefeitura, sabemos que pode durar por semanas, ainda mais que na reforma não tem qualquer identificação de Início e Fim de conclusão ou empresa que está fazendo a reforma, e neste caso fica a dúvida: Vai ficar um serviço de qualidade ou vai ser igual o “Asfalto Sonrisal” da Secretaria de Obras?

Ainda outra denúncia é que, segundo informações, na 2ª serie não tem Livros para os Alunos que irão ter que usar Cópia (Xerox).

[caption id="attachment_1503" align="aligncenter" width="3264"] E.M Profª Perolina Silva Prazeres[/caption]

[caption id="attachment_1501" align="aligncenter" width="3264"] E.M Profª Perolina Silva Prazeres[/caption]

[caption id="attachment_1493" align="aligncenter" width="3264"] E.M Profª Perolina Silva Prazeres[/caption]

[caption id="attachment_1494" align="aligncenter" width="3264"] E.M Profª Perolina Silva Prazeres[/caption]

[caption id="attachment_1495" align="aligncenter" width="900"] E.M Profª Perolina Silva Prazeres[/caption]

[caption id="attachment_1496" align="aligncenter" width="3264"] E.M Profª Perolina Silva Prazeres[/caption]

[caption id="attachment_1497" align="aligncenter" width="3264"] E.M Profª Perolina Silva Prazeres[/caption]

Infelizmente, estas e outras tantas dúvidas ficaram sem resposta, pois na Secretaria de Educação, começando pelo Secretário, em boa parte dos servidores faltam-lhes a educação e o respeito para com os cidadãos que tentam obter qualquer tipo de informação.

Todas estas denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público.