Prezados, bacabeirenses é com imensa satisfação que a nossa instituição vem através deste lhe informar sobre o projeto subscrito, que em sua II edição escolheu o município de Bacabeira (MA) para proporcionar um dia especial para os seus trabalhadores.

O Projeto inicialmente formalizado pelos Professores Leandro Pimentel, Enfermeiro e Mestre em Infectologia e Doenças Tropicais e Suelen Ferreira, Bióloga e Doutora em Biotecnologia, foi aprovado pelo Núcleo de Responsabilidade Social e pela Coordenação Acadêmica da IES tendo como objetivo principal levar serviços essenciais de saúde para os trabalhadores de Municípios Próximos a Capital maranhense onde existam déficits desses serviços elevando a auto-estima populacional e aproveitando para incluir os conhecimentos científicos adquiridos por nossos discentes em sala de aula para o envolvimento dos Profissionais nas práticas que serão realizadas.

O dia escolhido para a realização do projeto é o dia 01 de Maio alusivo ao dia do Trabalhador e a esse público específico serão ofertados os serviços descritos abaixo.

Iremos disponibilizar os seguintes serviços através dos nossos professores e alunos:

✓ Aferição de Pressão e Glicemia Capilar

✓ Testes rápidos de Hepatites Virais, Sífilis e HIV

✓ Preventivo Ginecológico

✓ Consultas Médicas

✓ Orientação Jurídica

✓ Atendimento Com Fisioterapeutas

✓ Atendimento Com Nutricionistas

✓ Atendimento de Odontologia com distribuição de kits de Higiene Bucal

✓ Atendimento de Profissionais de Educação Física com avaliação física

✓ Vacinações para adultos

✓ Atendimento de Estética

✓ Testes rápidos de PSA de sangue (Hormônio da próstata para homens acima de 40 anos)

✓ Entrega de cestas básicas

✓ Sorteios de brindes

✓ Palestras educativas sobre temas de saúde do trabalhador.

 

[caption id="attachment_1669" align="aligncenter" width="1280"] Dia 1 de Maio em Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_1667" align="aligncenter" width="1280"] Dia 1 de Maio em Bacabeira(MA)[/caption]

[caption id="attachment_1666" align="aligncenter" width="720"] Dia 1 de Maio em Bacabeira(MA)[/caption]

Lembrando que o cidadão trabalhador, homem ou mulher não é aquele apenas que possui vínculo com instituições públicas e/ou privadas, e sim todo aquele que trabalha independentemente da atividade que exerça para o seu sustento próprio ou da sua família seja ele homem ou mulher,  portanto todas as pessoas que se considerem trabalhadoras de qualquer idade ou natureza serão  beneficiadas nesse dia

 

Nesse sentido, contamos com o apoio e colaboração de todos no dia 01 de Maio das 08H às 16H na Igreja de Nossa Senhora da Conceição no centro de Bacabeira para organizarmos esse dia que será gratificante para os trabalhadores e para todos os envolvidos no evento. Estendemos também o convite aos municípios vizinhos que queiram participar.

Com os Melhores Cumprimentos,

Prof. Leandro Pimentel e Suelen Ferreira.

UMA ORGANIZAÇÃO DA FACULDADE PITÁGORAS DE SÃO LUÍS COM O APOIO DA PARÓQUIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM DE BACABEIRA