Uma simples frase está dando o que falar na cidade de Santa Rita (MA), “Garantia Safra, mais uma fraude do secretariado desse governo”. A frase foi colocada por um vereador em seu Facebook e se trata de uma, suposta, fraude no cadastro do programa do Governo Federal e que estria beneficiando apenas eleitores, amigos e parentes de pessoas ligadas a Secretaria de Agricultura do município.

Várias pessoas na cidade reclamam do não recebimento do benefício e indagam os motivos de os maiores beneficiados serem do povoado “Cai Coco”, por coincidência ou não, é onde o Secretário de Agricultura, Berré, Reside e tem seu maior número de Eleitores.



Caso semelhante aconteceu alguns meses com o Programa do Governo Federal, o “Cartão Reforma”, em que vários vereadores questionaram o Secretário da SEMDES (Assistência Social), Júnior Enfermeiro, sobre a forma como divulgado e realizado o Cadastro da População. Em uma sessão da Câmara no povoado de “Nova Vida” houve, como sempre, um bate-boca entre os que estavam presente e sobrou até para a Tv local.

Vale salientar que em Santa Rita não existe, oficialmente, nenhum Vereador que seja Oposição ao Prefeito, Hilton Gonçalo, todos são declaradamente Situação, mas parece que o $harme do Prefeito não vai segurar todos os vereadores por muito tempo, pois, está ficando cada vez mais difícil manter a farsa que é esta gestão fraudulenta.

Se existe Fraude ou Não no programa Garantia Safra, vai ficar por conta do que os Vereadores descobrirem.

Como todos sabem, no Brasil os programas sociais servem muitas vezes para angariar ou para pagar votos.



Salmos 91