Parece que as prioridades na gestão do prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PCdoB), está em fazer Selo e Feriado que não muda a vida de ninguém. Já um veículo, como a Ambulância, que salva e muda a Vida da população, é desprezado. Como não bastasse ser amarrada com arames e abraçadeiras, a falta de PLACA causou uma Multa, detenção e um “milagre”.

Em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal foi retida a única Ambulância da cidade de Santa Rita (MA). Segundo a direção do Hospital, o veículo estava sem as 2 Placas de identificação e ainda teria sido divulgado que o Motorista estava com a Habilitação Vencida, mas isso foi negado pela direção. A Ambulância foi liberada após um despachante fazer o Emplacamento, por volta de 15 minutos depois de ser retida no pátio da PRF. De acordo com o CTB, não há motivos para remoção do veiculo no caso de poder ser sanado a irregularidade no local da infração.

É um Milagre, pois, o Ministério Público tenta a mais de 8 meses, sem sucesso, que a Prefeitura faça o emplacamento da Ambulância e as respostas da Prefeitura, quando mandam resposta, não tem coerência.

Um veiculo que pode ser a diferença entre a vida e morte de um ser humano demora 11 meses para receber a Placa que já existe, segundo informações, há mais de 2 anos e um Selo que não faz diferença em Nada, tem total atenção do Prefeito. Inversão de valores ou falta de compromisso com a população?

[caption id="attachment_445" align="aligncenter" width="521"] Ambulância sem a PLACA antes do "Milagre"[/caption]

[caption id="attachment_435" align="aligncenter" width="618"] Ambulância Emplacada depois do "Milagre"[/caption]

Agora vejam, por 8 meses o MP tenta uma solução junto a prefeitura e nada acontece, não por culpa do MP. Aí vem PRF e faz a prefeitura emplacar a Ambulância rapidinho "pelos poderes de Grayskull”.