Os cidadãos do Município de Santa Rita(MA) não tem atualmente o direito de saber quanto a Prefeitura e Secretarias estão gastando e como se está usando o dinheiro público, o que dá margem para todo tipo de corrupção. Para que isso fosse solucionado o Ministério Público acionou a Prefeitura e o Prefeito, Dr. Hilton Gonçalo, em uma Ação Civil Pública.

Segundo o Ministério Público, a Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra o Prefeito de Santa Rita(MA), Dr. Hilton Gonçalo, é por conta do descumprimento da Lei de Informação e Transparência. Uma denuncia que vem desde a gestão passada, tem se consolidado ainda no atual governo que não respeita a Lei de Acesso a Informação e da Transparência em não divulgar em tempo real todas informações que são de cunho público. A Ação do MP levou o Juiz da Comarca de Santa Rita, Samir Araujo Mohana Pinheiro, a intimar o Município para que providencie e disponibilize, no prazo de 60 dias, a alimentação regular do Portal da Transparência na Internet, sob a pena de pagamento de multa diária de R$ 1.000,00 em caso de atraso ou descumprimento injustificado.

A menos que as atualizações do Portal estejam em compartimento ultra secreto da NASA, tão Atualizado quanto quem tenta defender a administração, o Portal ainda continua sem fornecer as mais básicas informações para a população e impedindo que cidadãos possam fiscalizar a gestão pública do município, mas você não precisa acredita em nossas informações e sim no que seus olhos podem ver:

Portal da Transparência de Santa Rita(MA) 

 

[caption id="attachment_488" align="aligncenter" width="640"] Portal da Transparência de Santa Rita-MA[/caption]

 

[caption id="attachment_484" align="aligncenter" width="700"] Portal da Transparência de Santa Rita-MA[/caption]

[caption id="attachment_483" align="aligncenter" width="640"] Portal da Transparência de Santa Rita-MA[/caption]

 

[caption id="attachment_482" align="aligncenter" width="640"] Portal da Transparência de Santa Rita[/caption]

 

 

[caption id="attachment_486" align="aligncenter" width="640"] Intimação Judicial[/caption]

[caption id="attachment_487" align="aligncenter" width="566"] Intimação Judicial[/caption]



2 Corintios 9. 15