Em sua empreitada ao Governo do Maranhão ou mesmo um “Puxadinho” no Palácio dos Leões, Dr.  Hilton Gonçalo, tem atacado de todas as formas o Governador comunista Flávio Dino, do mesmo partido que o prefeito, o PC do B.

Na entrevista que concedeu ao Maranhão Hoje, o prefeito de Santa Rita (MA) afirmou que governa “não tendo convênio nenhum com o Estado”. Bom, vamos ver a total falta de convenio ou de ajuda do governo: A possível vinda de uma siderúrgica para Bacabeira é um convenio com quem mesmo? De quem se recebeu um Motoniveladora (Patrol) este mês? Quem inaugurou Poços no Jiquiri? Quem mandou Motos e Reforços Policiais para o Município? A solução da Água da cidade é uma parceria com qual empresa estadual? Que governador disse: "Gostaria de destacar o empenho da prefeita Fernanda Gonçalo para implantar o empreendimento no município" ?

[caption id="attachment_468" align="aligncenter" width="443"] Convênios e Investimentos do Governo Estadual[/caption]

 

[caption id="attachment_477" align="aligncenter" width="300"] Dino e Vereadores de Santa Rita[/caption]

A menos que o prefeito tenha tido contato e feito convênios com os Alienígenas, todos este citados foram feitos com o Governador Flávio Dino, pro bem ou pro mal.

Dizer que administra uma cidade como Santa Rita somente com arrecadação dos impostos municipais, é loucura ou chamar a população de alienada. Como a prefeitura esconde as informações sobre tudo o que diz respeito as finanças do município, é impossível acreditar que nosso município arrecade aponto de se manter sozinho.

Embora o governo não faça mais que sua obrigação em ajudar nossa cidade, negar que a tais ajudas nunca chegaram é Alzheimer ou má fé.

Partindo para os recursos Federais, fica mais nítido ainda que Dr. Hilton Gonçalo parece que está lhe dando com “Crianças” e quer fazer todos de bobos.

Para quem usa a inteligência, fica complicado entender o seguinte: se as obras que a prefeitura realiza é feito TUDO COM RECURSOS PRÓPRIOS, para onde são desviados os REPASSES FEDERAIS?

Digamos que somos uma ilha britânica e que nossa arrecadação supere a casa dos milhões, o que é feito dos mais de R$ 48.066.437,60 (Quarenta e oito MILHÕES sessenta e seis MIL quatrocentos e trinta e sete reais e sessenta centavos) que Governo Federal já repassou para os cofres do nosso município, segundo o portal da transparência?

Como neste montante está incluso o “Bolsa Família”, vamos nos ater apenas ao FPM que nada mais é que uma “Gorjeta” que todos os municípios recebem para usar da forma como melhor lhe aprouver. Até o mês de setembro foi repassado a bagatela de R$ 11.191.215,14, isso mesmo, Onze MILHÕES cento e noventa e hum MIL duzentos e quinze reais e quatorze centavos.

É mais de 1(Um) Milhão por mês que a prefeitura recebe para fazer o que quiser, o que lhe der na telha. Ou alguém está iludindo o prefeito dizendo que tudo que é feito no Município vem somente dos cofre ou do tesouro municipal, ou nós estamos sendo passados para trás.

 

[caption id="attachment_470" align="alignnone" width="989"] Repasses Federais para Santa Rita (MA)[/caption]

 

[caption id="attachment_471" align="alignnone" width="980"] Repasses Federais para Santa Rita (MA)[/caption]

 

[caption id="attachment_472" align="alignnone" width="1003"] Repasses Federais para Santa Rita (MA)[/caption]

Caso alguém da administração possa nos explicar para onde está indo todos estes recursos, postaremos sem problemas.

 

 



João 4. 11- 12