Vejam só o que significa Estelionato Eleitoral:


*“Estelionato eleitoral consiste na prática do candidato a cargo legislativo ou executivo, mediante pleito popular, fazer promessas durante campanha eleitoral, e quando eleito, deixar de realizar o que prometeu no prazo de seis meses, caracterizando dessa forma a má-fé na obtenção dos votos através do ludibriamento.”


Em Santa Rita o caso mais claro é do Vereador Júnior Enfermeiro que por dois mandatos seguidos engana seus Eleitores. Desde 2017 que Júnior Enfermeiro só vai para a Câmara Municipal a fim de Votar para a mesa Diretora, sabe-se lá por quais motivos. Em 2016 e 2020 fez Campanha e Pediu Votos para exercer o Papel de Fiscalizador do Executivo e Legislador sendo assim um autêntico representante do Povo. Mas como todos sabem ele trocou a confiança de seus eleitores pelos próprios interesses ao assumir a Secretaria de Assistência Social tirando assim a Oportunidade de outro exercer a vereança. Além de enganar, literalmente, seus eleitores, Júnior Enfermeiro também anda escondendo seus Bens Financeiros da Justiça Eleitoral.

Em entrevista, Júnior Enfermeiro afirma que “é uma honra fazer parte desta casa”, mas nunca exerceu o Cargo, salvo para Votar na Mesa Diretora.

Por que Júnior Enfermeiro se Candidatou a Vereador, jurando ser um sonho que queria realizar, mas nunca está na Câmara?


*Fonte: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=40465