Um dia emocionante e de muita celebração. Assim foi a Festa do Dia das Mães, promovida pelo deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), com o apoio do deputado federal Juscelino Filho (União Brasil), realizada no domingo (29), no município de Santa Rita.

“Estou muito feliz por estar com vocês aqui, hoje. Passamos por um momento difícil, de pandemia, de perdas, mas hoje é dia de celebramos nossas vidas, de nossas famílias e amigos com alegria, união e descontração. Parabéns às mães e gratidão a Deus por me permitir proporcionar e desfrutar desse momento com vocês e suas famílias”, destacou Neto Evangelista. 

O evento que já é tradição em São Luís, também foi sucesso de público em Santa Rita, município o qual o parlamentar considera sua segunda casa, tem muitos amigos, além de muitos serviços prestados, desde à época do seu pai, o saudoso deputado estadual João Evangelista.

Arteniza, moradora da região, relatou sua alegria com o momento. “Tô muito feliz, Neto é um ser humano sem igual. É uma pessoa presente e sempre ajudou as pessoas daqui e o nosso município. Durante a pandemia ele sempre esteve presente nos dando assistência. Então poder tá aqui junto dele celebrando a vida de todos nós é uma alegria. Tenho muita gratidão por ele”, disse Arteniza emocionada.

Na região, Neto implantou sistemas de abastecimento de água nos povoados Jequiri, Porto Alegre e Marengo; o canal de contenção de água no Centrinho, dentre várias outras realizações.

Vale lembrar que foi ele que conseguiu recurso para a construção da ponte que liga a sede do município à diversos povoados que antes dependiam da balsa para travessia. Neto também realiza um trabalho de entrega de alimentos à famílias em situação de vulnerabilidade social que foi reforçado durante à pandemia.

Também é de iniciativa de Evangelista, o projeto “Zumba Amigos do Neto Evangelista”, que oferece, gratuitamente, aulas à população santa-ritense com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas regulares, visando cuidados e prevenção à saúde e até mesmo o entretenimento.

A lista de serviços é extensa e a receptividade da população de Santa Rita mostrou sua gratidão.