Caso o ex-prefeito confirme pré-candidatura à Câmara ainda este mês, eleitorado, admiradores e amigos do líder prometem encampar o projeto político   

O ex-prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PCdoB), vem sendo ovacionado na cidade que governou como alternativa de representatividade parlamentar para a região também constituída por municípios como Rosário, Santa Rita e Cajapió.  

Hoje, com mais de 20 mil habitantes, Bacabeira experimentou o desenvolvimento quando Linhares esteve à frente do Executivo, momento onde obras memoráveis foram implantadas na cidade. Agora, com vistas ao concorrido pleito de 2022, o eleitorado do líder, além de amigos e admiradores, promete encampar o projeto político caso o ex-prefeito confirme ainda este mês a pré-candidatura à Câmara Federal.

Composta por centenas de comunidades desassistidas nos dias atuais, Bacabeira e região clamam, há anos, por um nome que der a devida importância às demandas e pleitos locais, tanto na Assembleia Legislativa quanto em Brasília. Pelas ruas do município, cresce a expectativa em torno do ex-prefeito que pode, pela inquestionável experiência política reunir, a um só tempo, lideranças e movimentos sociais. 

ANB