Os tempos áureos de Hilton Gonçalo como semideus em Santa Rita foram para o beleléu de vez. Com uma gestão pífia, desorganizada, população jogada as traças e um total desrespeito com o Povo, os 80% de aprovação se tornaram em uma Rejeição tão grande que o atual prefeito está apelando até para quem tem 4 ou 5 votinhos.

Sua popularidade está mais pra baixo do que barriga de cobra e isso é notório durante sua campanha em que para arrasta “multidão” é preciso levar os servidores da prefeitura para fazerem volume. Quem tem mais de 2 neurônios sabe muito bem a diferença entre Crescimento e Inchaço. Em 2018 o gestor apostava que seus candidatos a deputados arrastariam pelo menos 12 mil votos somente em Santa Rita, mas assim como o “super-homem”, ele caiu do cavalo.

Agora ele aposta em 15 mil votos. Mas até eu aposto na Mega Sena e simplesmente fazer a aposta não quer dizer que vou ganhar. Hilton Gonçalo, assim como Golias, está com a pedra encravada em sua testa. Caído e desnorteado. Quem vai correr e sacar a espada?

Em 2016, convicto de sua vitória por não ter um adversário, fez campanha em Bacabeira para sua esposa e gastou todas as suas forças para elegê-la e fazer de Bacabeira um puxadinho de Santa Rita. Em 2020, com um cenário totalmente adverso, além de esquecer que Bacabeira existe no mapa, está se empenhando como nunca para não perder seu posto de gestor.

Parece que enfim percebeu que tratar a População com descaso e depois distribuir seus “Bilhetinhos” não faz crescer sua popularidade e nem garante eleição. O inchaço promovido pelos ‘bilhetes’ que distribui para uns poucos que já garantiram emprego em porta de prefeitura, iludiu o midiático gestor que agora tenta ludibriar os Santa-Ritenses com as mesmas promessas do passado.

Para quem até 2 anos antes declarava que SOZINHO iria eleger um Deputado Federal, hoje depende da popularidade de candidatos a vereadores com pouca expressão política e quase nenhum voto. Em 2016 candidatos a vereador teriam que usar o nome “Dr. Hilton Gonçalo” para, como diz a prefeita de Bacabeira, “Arbaganhar” alguns votinhos. Hoje tá perigando o vereador Perder Voto em pronunciar este nome.

O sujeito que ambicionava ser o maior líder político do Maranhão não conseguiu se quer colocar como seu Vice quem ele queria. Foi ‘obrigado’ engolir um simples vereador da cidade para não perder o apoio dos seus 12 que ainda não digeriram a Puxada de Tapete que ocorreu no dia da Convenção.

Uma coisa devemos concordar com Hilton Gonçalo quando falou que seria sua última vez a frente da prefeitura de Santa Rita, pois mesmo que consiga levar essa eleição é certo que sua carreira política no município morre em 2021.

Em Tiago 4:6 a Bíblia conta que “Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. ” Como é Deus quem estabelece as autoridades, o mais humilde conduzirá a prefeitura de Santa Rita a partir de 2021. O cuspidor vai ter que descer muito mais para tentar ganhar a confiança do povo que ele mesmo ABANDONOU