Mais uma bomba estoura no covil do prefeito de Peri Mirim, Geraldo Amorim, o Ministério Público Eleitoral peticionou uma Ação de Impugnação ao registro de candidatura do prefeito que sonha com sua reeleição.

A Promotora Eleitoral da 111ª ZE, Dra Raquel Madeira Reis, deu entrada na petição no dia 1º de outubro contra o prefeito. Serviu de base para a petição do Ministério Público Eleitoral, prestações de contas do exercício financeiro de 2007/2008, período em que Geraldo exerceu o cargo de Prefeito do Município Peri Mirim, tendo suas contas de governo sido analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado e rejeitadas por este em decorrência de inúmeras irregularidades.
Entre as irregularidades cometidas por Geraldo Amorim, constam:


  • despesas realizadas sem procedimentos licitatórios, no total de R$ 981.632,26 (novecentos e oitenta e um mil, seiscentos e trinta e dois reais e vinte e seis centavos);

  • ausência de contratos de prestação dos serviços de frete de veículos, serviços contábeis e de assessoria jurídica, no valor total de R$ 31.730,00 (trinta e um mil, setecentos e trinta reais);

  • divergência de informações quanto à retenção de INSS nas folhas de pagamento dos servidores


NOVA ESTRATÉGIA

Com sua imagem super desgastada correndo sério risco de ter sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral, há quem diga que é certa a desistência do prefeito em buscar sua reeleição. Neste domingo (04/10) circulou a informação que o prefeito e sua equipe reuniram-se e decidiram tirar o time de campo e apoiar o seu atual vice Gilmar Pereira na corrida eleitoral.



[caption id="attachment_2765" align="aligncenter" width="576"]Reunião na casa do prefeito Reunião na casa do prefeito[/caption]



PETIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL: Link para Baixar a Petição Baixar

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE PERI MIRIM

“Os ideais que cultivamos, nossos maiores sonhos e esperanças mais ardentes podem não se realizar durante nossa vida. Mas isto não é o principal. Saber que em seu tempo você cumpriu o seu dever e viveu de acordo com as expectativas de seus companheiros é em si uma experiência compensadora e uma realização magnífica”. (Mandela, 1985)

Nesse momento, em todo país, partidos e candidatos dão a largada para o processo eleitoral. Em Peri Mirim não é diferente. Pelo contrário. Aqui não é apenas o sol que chega primeiro. Eleições chegam antes e insistem em nunca visitar o poente. Vivemos eternamente um período eleitoral.

Cheguei para trabalhar em Peri Mirim, doei grande parte da minha vida a servir a esta cidade, como legítimo servidor público federal, conheci o município na década de 84, servir a população e trabalhei durante alguns anos, e em seguida fui transferido para trabalhar em outros municípios. Recentemente retornei ao município, construir casa, firmei minha família e aqui estou com 8 anos de trabalho empenho dedicação principalmente na área da saúde do município de Peri Mirim, em 2017, minha filha Omar Lobato exerceu o cargo de Secretaria Municipal da Saúde de Peri Mirim, saiu por livre espontânea vontade, jamais cometeu ato ilícitos e de cara erguida, para alcançar voo altos e seu curriculum como profissional que é.

Na vida temos que fazer escolhas. Elencar prioridades. E é isso que estou anunciando neste momento. O voto é livre e nesse momento aos meus amigos, simpatizantes, deixo claro que vocês possam escolher o melhor candidato a prefeito do município de Peri Mirim, e que nosso querido município continue o desenvolvimento.

Confesso aos meus amigos e amigas desta cidade que não sou afeito ao jogo bruto da política, aos sofismas e frases de efeitos para escamotear o que se pensa ou não falar a verdade. Também não sou afeito a política dos tapinhas nas costas, da politicagem em geral.. E tenho orgulho disso. Fui vítima de ataques frontais, de meia dúzia de pessoas que não possui coerência politica, que estão no município e precisam manter seu emprego , tudo porque resolvi não me calar e de forma honesta sempre coloquei meus pensamentos e ideais diante de todos.

Tudo que tenho é meu nome limpo, a minha dedicação e da minha família perante a sociedade de Peri Mirim, e acima de tudo respeitar o próximo, ajudar os semelhantes e amar a Deus. Deixo o julgamento do que fiz ou deixei de fazer para quem tem o poder de fazê-lo, no futuro, longe das paixões partidárias e da sanha terrível de adversários que pensam apenas no poder pelo poder.
Prefiro seguir meu caminho, e deixando livre e que vocês escolham o melhor. Esse é o meu desejo. Meu pensamento. Minha decisão.

Carlos Dourado Lobato Neto e família