A campanha da candidata Fernanda Gonçalo em Bacabeira está sistematicamente sob suspeita de está cometendo uma série de irregularidades e crimes eleitorais que já estão sendo investigados pela Justiça Eleitoral.

O “Maranhão de Verdade” tem acompanhado os absurdos que acontecem na cidade, distante a 50km da capital São Luís e há dias vem denunciando praticas que são terminantemente proibidas pela legislação brasileira.

Desta vez, tivemos acesso a mais uma denuncia que será encaminhada ao Ministério Público sobre a atuação política de Conselheiros Tutelares que estão comprovadamente envolvidos em distribuição de materiais de construção e coação de eleitores.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei 8.069/90) e a Lei Municipal nº 152/2003, Conselheiros Tutelares não podem fazer uso eleitoral dos instrumentos de proteção a crianças e adolescentes, e em âmbito municipal, não podem atuar politicamente sob pena de perder o mandato.

Estranhamente tudo isso acontece bem debaixo dos olhos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, órgão responsável pela fiscalização da atuação dos Conselheiros Tutelares.