Iniciativas de desespero da candidata Fernanda Gonçalo estão revelando o quanto ela já percebeu que pode estar prestes a perder a eleição para prefeitura de Bacabeira. Em nova investida, ela tentou cooptar candidatos do grupo do ex-prefeito Venancinho, mas não obteve êxito.

A candidata ainda não se deu conta que as pessoas que decidiram aderir á campanha do ex-prefeito da cidade, Venancinho, estão lá por lealdade e não por influencia de dinheiro. Pelo contrario, muitos dos que deixaram de apoiar Fernanda Gonçalo preferiram perder, salários, empregos e status para se juntar ao democrata.

Na ultima terça-feira (20), Fernanda e o assessor Dan Castro estiveram pessoalmente na residência de vários candidatos, perguntado a eles o queriam para passar para o seu lado, mas o que a candidata ouviu foi um sonoro NÃO. As provas em áudio e vídeo produzidas pelos próprios candidatos abordados serão encaminhadas a Justiça Eleitoral.

Em outra tentativa que poderá ter efeito contrario, a candidata e seus aliados mais próximos estão pressionando de todas as formas, servidores municipais contratados e concursados que estão relatando todo tipo de intimidação, inclusive por meio de câmeras instaladas nos prédios públicos.

A pressão nos servidores tem razão de ser, Fernanda sabe o que Venancinho representa para o funcionalismo público de Bacabeira. Quando prefeito, Venancinho pagou até décimo quinto salario para os servidores, sem fazer nenhuma distinção entre concursados e contratados.

O democrata também recebeu premio de melhor gestão fiscal do Brasil e esteve na lista dos 100 gestores brasileiros que melhor cuidaram do dinheiro público, ao contrario da gestão atual do município que é investigada por desviar dinheiro da saúde em plena pandemia, conforme revelou a operação FALSA ESPERANÇA da POLÍCIA FEDERAL.

O sentimento de libertação tomou conta da população da cidade e os eleitores pretendem mais uma vez emancipar o município, livrando-o do domínio dos Gonçalos que transformaram a cidade em quintal de Santa Rita. Aliás, quase todo secretariado da atual gestão é ocupado por santarritenses.

Maranhão de Verdade