Se tem um veículo de informação que tem alcance muito grande nas massas é BLOG.  Contudo, esses instrumentos das novas tecnologias muitas vezes são usados também como intimidação, extorsão e, às vezes, informação.

A prefeitura de Bacabeira alimenta seus blogs amilhados. Embora a BOMBA QUE ABATEU O GRUPO GONÇALO na última quarta-feira, deixou o líder do clã dos Gonçalos tonto. Não se sabe se líder de um grupo ou de uma suposta organização criminosa especializada em desvio de verba pública e superfaturamento.

A notícia de que a Polícia Federal investiga as supostas ações desse grupo criminoso tomou conta de muitos blogs que veicularam a operação da polícia Federal, denominada "Falsas Esperanças". Atingiu Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte. Foi notícia até nacional.

Em meio a disseminação desta informação, outros tantos blogueiros que ainda não rezam na cartilha dos Gonçalos, deram destaque à operação da PF. Destaque merecido. Porque a situação é grave e perigosa. Muitos dizem que isso é apenas o fio da meada.

Mas chegam informações de que um blogueiro foi "escalado" para tentar abafar a notícia fatídica. O Blogueiro/Pedreiro que no ano de 2018, é fato que na prestação de contas da prefeitura de Bacabeira teria realizado construção de casas populares. Ou seja, recebeu dinheiro como Pedreiro. Só em 2018 foram perto de 100 mil reais. Não se tem notícias de que de fato o Blogueiro/Pedreiro construiu casas ou não. Ou construiu notícias... Afinal ele é blogueiro.

Em 2019 este mesmo personagem recebeu perto de 70 mil reais da prefeitura de Bacabeira. Uma fonte acredita que o Blogueiro/Pedreiro seja apenas o canal que leva pra outros blogueiros fazerem esse tipo de jornalismo cooperativista.

Como agora as últimas notícias do casal Gonçalo é algo que nunca ocorreu em Bacabeira e Santa Rita, o Blogueiro/Pedreiro foi chamado, às pressas, para uma espécie de "operação abafa", no intuito de "convencer" outros blogueiros a não mais noticiar o que a operação da polícia federal fez em Bacabeira e Santa Rita. Talvez sejam apresentados motivos em Reais Notas ou notas reais. Veremos de que forma nos próximos dias a notícia tomará conta desses canais. É aguardar. Embora o povo simplesmente agora saiba de verdade quem é o casal Gonçalo e o que eles andam fazendo a frente das duas prefeituras.

Texto enviado por Leitor de Bacabeira.