Se você está pensando em colocar um imóvel para venda ou alugar e ele não está sendo procurado ou recebe visitas mas ninguém faz uma proposta formal por ele, isso pode estar ocorrendo por muitas razões. E uma casa só fica no mercado acumulando dias sem encontrar o negociador certo se não estiver adequada para isso.

É certo que há algumas coisas que você pode controlar e outras que não. Com base nessa prerrogativa, esta lista concentra-se em alguns dos fatores incrivelmente importantes que um vendedor doméstico pode controlar, e que certamente ajudarão a garantir uma venda rápida ao preço mais alto possível. Confira!

 

  1. Preço: uma casa só será vendida se o preço for justo


 

Este item deve estar acima de todas as outras categorias da lista, porque é de longe o fator mais importante na venda de uma casa. Toda casa é "vendável" se for precificada de acordo. Os 3 motivos mais comuns para um proprietário sobre os preços de uma propriedade são:

 

  • Eles não são realistas sobre o verdadeiro valor de mercado da casa: por exemplo, um vendedor pode ter supervalorizado as melhorias feitas na propriedade que não se traduzem em um aumento no valor, e ainda assim precifica sua casa como se fosse. Muitos compradores não pagam o valor máximo pelas atualizações que você escolheu para seu gosto pessoal;

  • Um vendedor interpretou mal os dados do mercado: muitas vezes, se um vendedor precificar sua casa com base nas médias de "vizinhança", em vez de olhar para as composições verdadeiras em relação à casa, pode cometer erros. Você deve fatorar apenas as casas VENDIDAS em sua área, de tamanho semelhante, número semelhante de cômodos, recursos semelhantes e dentro de um intervalo próximo. É bom acompanhar os ativos e os anúncios pendentes, de modo a conhecer sua concorrência. Mas são os imóveis em São Luís vendidos que pintam a imagem precisa dos valores;


 

  • Preços muito altos para liberar espaço para negociar: existe um equívoco comum de que você deve precificar sua casa mais alto do que espera vender, a fim de criar espaço de negociação para uma oferta mais baixa. O que acontece é que você paga o preço do radar do comprador e nunca obtém a exibição em primeiro lugar. Avalie bem sua casa e um comprador verá o valor e pagará seu preço. Você também aumenta suas chances de uma guerra de lances. Você quer que as pessoas batam na sua porta e façam ofertas para você – e dificilmente isso acontecerá se souber que você está com um preço muito alto.


 

  1. Disponibilidade: certifique-se de mostrar sua casa quando solicitado!


Sua casa precisa ser mostrada sempre que um possível comprador pedir! Você já recusou uma visita? Nesse caso, há uma boa chance de você não ter recebido mais notícias desse comprador. Pode ser difícil manter o seu programa em casa pronto o tempo todo, ou pegar as crianças e fugir por 30 minutos para deixar alguém aparecer, mas isso é importante se você deseja maximizar suas chances de vender. Os compradores podem ficar instáveis ​​e com o tempo ir se afastando caso você não seja flexível; se você recusá-los, há uma boa chance de eles se começarem a visitar casas em São Luís da vizinhança e se mudarem para um imóvel da sua rua, região ou bairro. Por isso, lembre-se que essa situação é temporária e os sacrifícios que você faz agora serão recompensados ​​mais tarde ao concretizar a venda do imóvel.

  1. Marketing digital é importante: anuncie nas redes!


Um comprador não só precisa encontrar seu anúncio, mas também deve ser cativado por ele. Vivemos em um mundo digital e os compradores estão dispostos a procurar propriedades em dezenas de sites diferentes. Você está em todos eles? Por essa razão, busque fazer anúncios no maior número possível de sites imobiliários populares, para garantir que você seja direcionado ao maior grupo de compradores possíveis. Além disso, sua casa precisa impressionar um comprador em questão de segundos para atraí-lo. Pense na rapidez com que você clica nos sites: sua casa é capaz de impedir alguém de encontrar seus dados de contato? Fotos profissionais de alta qualidade são a melhor maneira de mostrar sua casa on-line e fazer com que os interessados façam contato para agendar uma visita.

  1. Capriche no visual para o dia da visita


Deixar sua casa bem organizada e limpa a fará parecer uma casa muito melhor. Por que um comprador escolheria uma casa de qualidade inferior? Uma casa carregada de mobílias, escura, suja, cheia de odores de animais irá certamente afastar possíveis compradores. Os compradores preferem adquirir imóveis que sejam bem preparados para a compra, que estejam decorados perfeitamente, limpos, cheirando bem e com paredes bem pintadas. Lembre-se que na grande maioria das vezes, a compra de uma casa ou de apartamentos à venda em São Luís cria uma profunda conexão emocional entre interessados pela compra. Portanto, deixe sua casa com a melhor aparência possível e mantenha-a assim até que ela seja vendida.

  1. Dê atenção aos pequenos detalhes


Este item está intimamente ligado anterior. Ande pela sua casa e faça uma lista de todas as pequenas coisas que desanimariam um comprador de viver nela. Pode ser uma parede suja, ferragens quebradas, luminárias rachadas. Coisas que você se acostumou tanto a ver que nem percebe mais. Seja crítico consigo mesmo, porque os compradores ou o corretor imobiliário deles serão. Não há necessidade de se fazer uma reforma ou remodelação completa no imóvel que você está desejando vender, evidentemente, mas o simples gesto de consertar as pequenas coisas que não são muito caras e estão à vista pode fazer uma boa diferença para encantar um interessado.

Para concluir, vale dizer que manter o foco nesses cinco fatores aumentará drasticamente suas chances de vender sua casa rapidamente e maximizará seus lucros. Se você estiver procurando ajuda, entre em contato com uma imobiliária ou corretor de sua confiança, que possa fornecer soluções de vendas comprovadas na atualidade imobiliária em constante mudança nos dias de hoje.

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!