A tão sonhada Ponte que liga o centro do município de Santa Rita a população que mora do outro lado rio Itapecuru parece ter servido apenas de palco eleitoral para o Prefeito e vereadores da cidade. “Inaugurada” durante as comemorações do aniversário da cidade, dezembro de 2019, a Ponte nem foi concluída e já está ABANDONADA.

Uma das empresas que ficaram responsáveis pela conclusão do serviço é do “injenheiro” da prefeitura que embora tenha muitas obras com sua assinatura são a maioria de péssima qualidade ou mesmo inconclusas. A Top Construção, que ganhou a licitação da Ponte, Sub-Rogou a obra dando assim de mão beijada para empresa de Carlos Eduardo (o “Injenheiro”) e que inclusive já foram pagos alguns valores referente a Cabeceira que é exatamente o que está faltando concluir e está ABANDONADA.

Até agora, segundo as notas de empenho da prefeitura, foram pagos mais de R$ 532.000,00 (Quinhentos e trinta e dois mil reais) para a empresa de Carlos Eduardo (B M S ENGENHARIA LTDA – ME) e tudo que temos é uma Obra abandonada e que pode trazer diversos males a população.

No local não existe nenhuma placa de advertência ou algum dispositivo que garanta um mínimo de segurança aos que passam pela Ponte.

[caption id="attachment_6660" align="aligncenter" width="1366"] Obra da Ponte Parada em Santa Rita[/caption]

[caption id="attachment_6659" align="aligncenter" width="1366"] Obra da Ponte Parada em Santa Rita[/caption]

[caption id="attachment_6658" align="aligncenter" width="1366"] Obra da Ponte Parada em Santa Rita[/caption]

[caption id="attachment_6657" align="aligncenter" width="1366"] Obra da Ponte Parada em Santa Rita[/caption]

[caption id="attachment_6656" align="aligncenter" width="1366"] Obra da Ponte Parada em Santa Rita[/caption]

[caption id="attachment_6655" align="aligncenter" width="1366"] Obra da Ponte Parada em Santa Rita[/caption]

Talvez por ter servido ao seu propósito (de palanque eleitoral), não seja mais necessário para a prefeitura a conclusão da Ponte e que o serviço fique de qualidade. Enquanto isso a população fica sem informações e ainda correndo riscos desnecessários.

[caption id="attachment_6653" align="aligncenter" width="1058"] Nota de Pagamento[/caption]

[caption id="attachment_6652" align="aligncenter" width="839"] Sub-Rogação da Obra da Ponte[/caption]