Uma série de objetos sobrevoando o céu do Bairro Monte Castelo, em Fortaleza, intrigou os moradores da região neste domingo (8). Era por volta das 16h, quando a população se assustou ao ver cinco pontos brancos planando, por aproximadamente dois minutos. O momento foi filmado pelas testemunhas.






A grande dúvida foi tentar identificar do que se tratava, mas nenhuma das pessoas que presenciou os objetos conseguiu afirmar com certeza o que era.





"Apareceram de uma hora para outra. Alguns disseram que eram tipo paraquedas, mas não dava para ser. Eram todos brancos e houve um momento em que eles fizeram algo parecido com uma estrela. E ficavam rodando ao redor de si mesmos. E não era tripulado, não conseguíamos ver ninguém dentro", conta o tatuador Aluízio Joaquim de Castro Neto, de 40 anos.





Os objetos voadores, contudo, possivelmente são identificados de fato como paraquedas. A análise é do aviador da Polícia Militar e estudioso de ufologia Weliston Paiva. "Vendo as imagens numa tela maior e com mais detalhes é possível ver as cordas dos paraquedas. Além disso, não há registros de relatos de naves naquele formato. Se estiverem indo na direção da Praia do Futuro ou da Serra de Maranguape, são grandes as possibilidades de serem paraquedas mesmo", explica.


G1


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=cinkDONnoKs[/embed]