Na última quinta-feira (05/09), a Câmara Municipal de Bacabeira (MA), durante a Sessão, aprovou o Projeto de Lei 016/2016 que trata do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) da Guarda Municipal. Após intensa batalha do sindicato, que teve o apoio do ex-Prefeito, Alan Linhares, no último ano de mandato, os profissionais conseguiram com que os vereadores, por unanimidade, aprovassem o Projeto. Agora é esperar pela sanção do executivo.

Segundo informações, o prefeito de Bacabeira (Sim, podemos considerar Hilton Gonçalo com prefeito da cidade também) não queria que entrasse em pauta o projeto da Guarda para que não dessem nenhum credito ao ex-prefeito, Alan Linhares, mas como o número indica, a PL é de 2016.

Ainda segundo fomos informados, a PL iria sair da pauta, mas quando o presidente chegou na Câmara, os Guardas já estavam esperando começar a Sessão e não dava mais para adiar o inevitável e mesmo que o prefeito não quisesse, a pressão por parte dos profissionais, para que a PL entrasse em votação, foi maior e os vereadores não tiveram outra opção a não ser Aprovar o PCCV para dar mais dignidade a categoria.

O projeto está Aprovado e posto na mesa da Prefeita e “morreu Maria Preá”!

[caption id="attachment_5017" align="aligncenter" width="1000"] Foto: Sigmema em Ação[/caption]