Com 11 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Vargem Grande, aprovou na sessão ordinária da última sexta-feira (09), o requerimento de convocação da Secretária Municipal de Saúde, Nicoly Mesquita, para prestar esclarecimentos sobre as inúmeras denúncias de não funcionamento de postos de saúde, falta de ambulância, ausência de profissionais da saúde nos postos de trabalho, falta de medicamentos, entre outras irregularidades.
Diante dessas denúncias, a Câmara Municipal e o Ministério Público, estiveram fiscalizando e apurando as denúncias nos postos de Saúde das comunidades Almeida, Riacho do Mel e Pedra Grande. No ato a Câmara, estava representada pela comissão de parlamentares,  composta pelo Presidente da Casa, Vereador Braga e dos Vereadores Célio Mendes, Chico do Zé Pedro e Jociedson de Aguiar. Já o MP, foi o próprio Promotor de justiça da Comarca, André Alcântara Oliveira, que acompanhou a ação.

Nos três postos de saúde, viu-se o retrato do abandono, a falta de zelo e responsabilidade com a coisa pública e o nítido sofrimento  da população, que é quem mais sofre com essa real situação, constatada (in loco), de falta de medicamentos, acompanhamento de profissionais da saúde, etc., confirmando, portanto, as denúncias levadas pelas comunidades até a Casa do Povo.







Blog do Bigode