A precariedade da MA-026, no trecho que liga o povoado KM 17 à sede do município de Codó, voltou a ser denunciada na Assembleia Legislativa pelo deputado César Pires, que cobrou providências ao governo estadual. Na manhã desta quarta-feira (14), moradores, proprietários de vans e taxistas obstruíram aquela rodovia estadual em protesto.

“Codó é o sexto maior reduto eleitoral do Maranhão, onde o governador foi bem votado e é aliado do prefeito, tem deputado estadual e federal aliados do governador, mas ele não dá a menor atenção para a nossa cidade. A MA que liga o km 17 a Codó está péssima. O trecho que dá acesso de Vargem Grande a Coroatá, já denunciado por nós, também está péssimo. Apoio político não lhe falta naquela região, mas ele esquece de todos os compromissos assumidos em sua campanha”, enfatizou César Pires.

Definindo Flávio Dino como “governador Alzheimer”, César Pires criticou o esquecimento das promessas eleitorais feitas à população de Codó. “Eu sei que o Governo faliu, que os recursos do BNDES estão sob fiscalização do Tribunal de Contas da União, mas o Governo continua a gastar milhões de recursos públicos para fazer propaganda que não retrata a realidade do Maranhão”, ressaltou.

César Pires acrescentou que o governo estadual gastou milhões fazendo tapa-buracos no interior, mas onde foi feito esse serviço que não resistiu a um inverno. E disse que a estrada que liga o KM 17 ao Triângulo não foi concluída. “Como é que o governador vai dizer fora do Maranhão que faz uma bela gestão e obriga o povo de Codó a arriscar a vida naquelas estradas? Mas eu continuarei ao lado dos codoenses e cobrando providências desse governo que gasta milhões em propaganda e não resolve os problemas básicos da população”, finalizou.

[video width="640" height="352" mp4="http://ronycardoso.com.br/wp-content/uploads/2019/08/MA-026-2.mp4"][/video]

[video width="640" height="352" mp4="http://ronycardoso.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Codó-cobra-promessas.mp4"][/video]