Depois de ter bradado aos quatro ventos que é uma grande liderança política no Maranhão, Hilton Gonçalo não conseguiu vencer mais uma eleição. Desta vez foi na disputa para quem seria o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, no último dia 30/01.

A disputa seria entre as chapas encabeçadas pelo atual presidente, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum e Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande.
O prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, seria o 2 presidente na chapa de Tema e coordenava a campanha, mas segundo foi noticiado na impressa maranhense, a verdadeira liderança política atual do Maranhão, Senador Weverton Rocha, apenas sinalizou a favor de Erlanio Xavier, para manter a união e harmonia entre os municípios e a grande maioria dos prefeitos votaram junto com o senador. Após Hilton tomar a frente do grupo de Tema, houve uma debandada de prefeitos que votariam no atual presidente.

Hilton perdeu a disputa nas eleições para deputado Estadual e Federal de 2018 e agora para a Famem, já podemos considerar “pé frio”?
Weverton também está levando os créditos na eleição da Câmara de Vereadores de São Luís, que culminou na vitória de Osmar Filho para o biênio 2019/2020.

Esta é a diferença entre os que se julgam ser o que não são e os que apenas precisam lançar uma palavra para que algo aconteça. É assim desde a criação do mundo. Weverton deu uma aula de como ser uma grande Liderança, mesmo não bradando isso aos quatro ventos, pois os grandes líderes dão exemplo.

[caption id="attachment_3970" align="aligncenter" width="772"] Hilton Gonçalo e Tema[/caption]