O Terceiro a comandar a prefeitura de Bacabeira (MA), Alan Linhares nunca se desvinculou do seu grupo político, desde quando era vereador do município, e isso por 16 anos, onde chegou a presidir a Câmara Municipal por 4 mandato. Em sua gestão foi construída a Câmara Municipal juntamente com a empresa portuária Mearim. Como presidente, em 2009, assumiu a prefeitura até que fossem feitas novas eleições na cidade por causa de uma questão judicial, e quando disputou as eleições em 2012, e ganhou, assumiu a prefeitura e deu continuidade ao trabalho que seu antecessor vinha fazendo, até 2016.

Afastado das confusões e brigas envolvendo politicagem (Muito embora seu nome tenha sido citado aleivosamente), Alan tem trabalhado para cada vez mais fortalecer seu grupo político para uma eventual candidatura em 2020. Diga-se de passagem, a própria população de Bacabeira vem clamando por alguém que possa tomar a frente da prefeitura e voltar a trabalhar pela população sem qualquer distinção ou viés político e partidário.

Nossa equipe procurou a assessoria de Alan Linhares para confirmar se o que haviam divulgado a respeito de supostas alianças fora de seu grupo político. Segundo Alan, até o momento ninguém de seu grupo ou mesmo ele foi procurado para fazer qualquer tipo de alinhamento e que todos permanecem inertes quanto seus propósitos para 2020. Falou ainda que qualquer divulgação ou especulação sobre este tipo de notícia, não passa de “Fake News” ou mesmo desespero de quem não tem feito um bom trabalho pelo povo Bacabeirense.

Alan e seu grupo seguem firmes e todos os planos futuros estão sendo traçados em prol do povo bacabeirense.