Vereadores de vários municípios do Estado do Maranhão, estão se organizando em comissões para se deslocarem para Brasília para tratarem de formação presencial sobre o andamento dos processos das denúncias sobre a má versão do dinheiro público Federal nos seus municípios.

No Ministério da Justiça, junto ao Ex-Juiz federal Sérgio Moro, também procuraram sobre informações dos processos encaminhados aos Órgãos de fiscalização e acompanhamento, junto a CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO.

As denúncias encaminhadas acima, citadas das prefeituras, os vereadores propõem discussão com encaminhamentos presencial de protocolos e cópias da documentação dos encaminhamentos para que providencias sejam tomadas.

Na oportunidade os vereadores também iram fazer um pedido da criação de uma comissão especial e a oficialização de uma operação junto ao Ministério da Justiça com autorização de informações tipo "por que os processos pararam" e poder pedir soluções.