Desde o início da manhã desta quinta-feira (29) estão surgindo áudios em grupos de WhatsApp informando que uma criança de aproximadamente 6 anos tinha sido raptada no município de Itapecuru.

Em uma das mensagens uma voz de mulher afirma que um gol preto parou na porta da casa e pegou a garota identificado como Bianca.

O áudio afirma que o fato teria acontecido no Povoado Boa Hora próximo o povoado Barro Preto. Contudo, segundo informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru, não há nenhum fato registrado nesse sentido, o áudio é um fake news.

Ainda sobre compartilhamento de notícias falsas foi o caso do jovem estudante que sofreu uma tentativa de assalto em Contagem (MG) e que acabou reagindo e dominado o assaltante. A informação de um site suspeito dava que o Direitos Humanos havia pedido a prisão do estudante por se exceder na sua autodefesa e agredir o bandido. O site E-Farsas divulgou que tudo não passava de um mentira e o MPMG também declarou em seu Twitter que nunca atuou no Caso.

 

Cristiano Dias