A Federação Chinesa de Futebol suspendeu por um jogo o atacante brasileiro Diego Tardelli por sua "forma não solene" durante a execução do hino nacional antes de uma partida do campeonato local. O meia de 33 anos do Shandong Luneng olhou para o chão e passou a mão no rosto durante a execução do hino, antes da partida contra o Shanghai SIPG, no último domingo (veja no vídeo abaixo).


[embed]https://twitter.com/titan_plus/status/1057552383973052416[/embed]








"As formas de Diego Tardelli não foram solenes (...), o que causou um impacto social desfavorável", explicou a federação em comunicado publicado nesta quinta-feira.







Nas redes sociais, alguns torcedores criticaram a decisão da federação, considerando exagerada a punição de Tardelli, ex-jogador de São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro.





"Tocar o rosto seria um comportamento de falta de dignidade? É um pouco exagerado", escreveu um internauta na rede social Weibo.





No entanto, outros torcedores concordaram com a decisão, afirmando que é preciso respeitar os símbolos nacionais do país.






"Pouco importa de que país você vem, é preciso respeitar o hino e a bandeira nacionais", disse por sua vez outro internauta.


GE