Com a voz embargada e queimaduras pelo corpo, no braço e pernas – a cena denunciava a tristeza e o momento de aflição passados na noite de sexta feira (26), por dona Conceição de Maria, de 62 anos, proprietária da residência, parcialmente consumida pelo fogo, no município de Rosário, região metropolitana de São Luís.

As queimaduras amanhecidas em bolha sobre a pele de dona Conceição, são marcas da tentativa de resgatar pertences, de combater o fogo e evitar danos totais ao patrimônio. O avança das chamas movimentou populares e vizinhos, que mesmo ainda com muito empenho, o fogo  conseguiu atingir, parcialmente, duas casas vizinhas no bairro Malvinas.

Dona Conceição destacou a reportagem, mediante informações que recebeu do corpo de bombeiros, que o princípio do incêndio teria iniciado por um problema na instalação elétrica interna de um dos quartos, passando rapidamente aos outros cômodos da casa.

No momento do incêndio estavam no interior da casa três pessoas, que foram retirados rapidamente com ajuda de populares. O fogo consumiu moveis, eletrodomésticos e a madeira do teto que cedeu vindo a desabar.

Durante a manhã deste domingo (28) populares e familiares haviam iniciado a retirada de moveis queimados e restos de materiais do interior da residência. Vale lembrar que a regional de rosário não dispõe de serviços avançados e caminhão tanque para combater incêndios.

[caption id="attachment_3196" align="aligncenter" width="1162"] Residencia de dona Conceição[/caption]

[caption id="attachment_3195" align="aligncenter" width="1152"] Residencia de dona Conceição[/caption]

[caption id="attachment_3194" align="aligncenter" width="1147"] Residencia de dona Conceição[/caption]

[caption id="attachment_3193" align="aligncenter" width="1154"] Residencia de dona Conceição[/caption]

 

[embed]https://www.youtube.com/watch?time_continue=27&v=kvznSqNHxFg[/embed]

Fonte: MA+