Ontem, 18 de Outubro, por volta das 17 horas, nossa equipe entrou em contato com Ocileia Fernandes, segunda colocada nas eleições municipais de 2016 do município de Raposa (MA).

Na ocasião, o titular do blog, Gugu Maranhão, fez algumas perguntas sobre as eleições estaduais e o atual cenário político nacional e de nosso município, no qual teve alguns pontos esclarecidos pela líder Ocileia Fernandes.

Ocileia começou suas palavras em agradecimento ao seu povo e em seguida citou alguns pontos que a população e as lideranças políticas locais precisam observar que a grande diferença entre eleições municipais e estaduais.

"Só tenho que agradecer aos amigos e amigas fiéis que sempre estiveram ao nosso lado durante os mais de 20 anos que estamos nessa luta em Raposa. E dizer que diante dessa " colcha de retalhos" que foi essa eleição de deputados nossa votação foi positiva.  E digo isso pois como Raposa é município muito próximo de São Luís vários candidatos são votados. É tanto que teve candidato que não tinha apoio explícito de nenhuma liderança, mas conseguiu atingir uma grande votação, como foi o caso do Eduardo Braide entre outros".

Quando indagada sobre a votação de seus candidatos ela respondeu.

"Quanto a votação dos meus candidatos, é óbvio que a gente sempre espera mais, no entanto, diante do contexto tivemos uma votação expressiva. E cabe ressaltar, que a eleição estadual difere muito da Municipal.
E na verdade as votações foram todas muito próximas, na eleição Municipal tem as preferências as paixões diferente da estadual".

Quando perguntamos sobre o seguimento de seu projeto de 2020, Ocileia nos respondeu que ainda não é hora de ninguém se vangloriar, pois, tem muita água para rolar daqui até 2020. No mais, aproveitou a oportunidade para agradecer mais uma vez aos amigos e correligionários.

"No mais quero aproveitar mais uma vez para agradecer a todos os companheiros que estiverem junto comigo nessa caminhada. E dizer àqueles que como eu sonham com uma Raposa melhor, com oportunidades pra todos que a luta continua, e que as coisas acontecem pra podermos refletir e ajustar os erros.
E reafirmo, jamais me curvarei aos projetos políticos daqueles que não tem humildade e que não respeitam ao próximo. Sendo assim, avante! A luta continua".