Parece que para a cantora Anitta, não colou muito bem o fato de ter se posicionado durante o primeiro turno das eleições presidenciáveis de 2018.

Durante o movimento #Elenão, vários artistas, de todas as esferas, aderiram e se posicionaram a favor sobre o pretexto de que o candidato Jair Bolsonaro, caso ganhasse as eleições, traria ao Brasil o Fascismo, Nazismo, Machismo e diversos “ismos”.

Durante o movimento, Anitta tentou evitar tomar um posicionamento e chegou a declarar que não iria se pronunciar e que o voto dela era livre e secreto. A cantora Daniela Mercury gravou um vídeo em sua rede social desafiando Anitta para que fizesse o mesmo e se juntasse aos outros artistas na #Elenão.

Anitta finalmente se curvou ao apelo da amiga e entrou na ‘brincadeira’e chegou a desafiar as cantoras Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Preta Gil, mas nenhuma aceitou o desafio de Anitta.  Não demorou muito e os Fãs da cantora, que são adeptos do presidenciável, Jair Bolsonaro, começaram a boicotar as redes sociais de Anitta. Muitos achavam que a própria era votante de Bolsonaro.

Outra que teve que apagar o vídeo da #Elenão foi a cantora sertaneja, Marília Mendonça, que até pediu desculpa após a rejeição do seu público que é maioria a favor de Bolsonaro.

Como Anitta é uma das cantoras mais populares do momento, seu posicionamento político está saindo um tanto quanto ‘salgado’. Talvez o ápice do descontentamento do seu público tenha sido o show que fez em Imperatriz (MA), onde foi um verdadeiro fracasso de público.

Segundo foi amplamente divulgado nas redes sociais, o local estava praticamente vazio durante a apresentação. Aproximadamente umas 4 mil pessoas. No vídeo divulgado, é possível observar que o lugar onde era para estar cheio de pessoas, era o vácuo que ocupava espaço.

Quando o show foi anunciado, muitas pessoas se mostraram contrarias ao evento, mas mesmo assim, para honrar seu compromisso, a cantora fez sua apresentação. Na cidade de Imperatriz (MA), Bolsonaro teve 62. 868 votos (48,38%) e Haddad obteve 38. 156 votos (29,36%).

No Facebook, muitas pessoas comentaram sobre a falta de fotos onde o público aparece, já que no show de Fortaleza foi postado, pois o público foi maior.

A rejeição da cantora está tão em alta que o seu canal no YouTube está Bloqueado para Likes e Deslike, pelo menos a contagem, e não são mais permitidos os comentários.

[caption id="attachment_3173" align="aligncenter" width="867"] Canal do YouTube da Anitta[/caption]

Muitos acreditam que seja o fim da carreira de Anitta e já outros afirmam que seja apenas uma fase ruim de uma escolha bem infeliz de um posicionamento político. Isso é uma coisa que só o tempo vai poder dizer.

Imagens do Show em Imperatriz divulgado na Internet:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=BJ4NwEVwMyQ[/embed]