Se engana quem acha que Greve Geral dos Professores de Santa Rita (MA) teve seu fim ou mesmo os problemas acabaram, somente com o poder da Caneta.
Como os filhos do prefeito e do secretário de Educação não estudam nas escolas municipais, para eles tanto faz como tanto fez.

Alegando estar pensando no bem-estar dos alunos, que nunca foi uma verdade, o prefeito, Hilton Gonçalo, entrou na Justiça para pôr fim ao movimento paredista, por não está tendo a hombridade de honrar com seu compromisso de prover à população uma Educação digna e de qualidade, usa de forma acovardada o poder da Caneta. Parece o menino que é dono da Bola e não sabe jogar nem pedra na lua e os outros só jogam se ele jogar também.

Não é de hoje que a gestão de Hilton Gonçalo menospreza a classe dos professores. Como vários servidores aderiram à greve e foram obrigados a retornar ao labor, eles teriam que de alguma forma repor os dias parados para não Prejudicar o ensino dos estudantes.
Estes servidores agora não possuem mais esta obrigação de repor as aulas, pois os dias da paralização foram descontado dos seus pagamentos. E advinha quem vai sair no Prejuízo? Os estudantes irão ficar sem as aulas perdidas ou não completas mesmo o Sindicato tendo se comprometido formalmente em recuperar as aulas dos dias parados.

Como isso já não fosse o bastante, a Secretaria de Educação Municipal quer ADIAR o calendário escolar para 29 de Novembro, sendo que o começo do ano letivo se deu em Março e dessa forma os estudantes não terão os 200 dias e muitos menos as 800h/aulas necessárias.

Dessa forma não só os alunos saem no prejuízo como também os professores contratados, que não são poucos, não irão receber o pagamento de dezembro.
Da forma que Hilton Gonçalo fez para acabar com a Greve e a punição que sofreu os professores, fica subentendido o seguinte: se entrar de Greve ou reclamar de salario eu uso a caneta, simples assim.

Caso o prefeito, Hilton Gonçalo, esteja realmente pensando nos Alunos, seria bom começar dando estrutura e condições adequadas para os professores, reformar as escolas e não só passando tinta, disponibilizar transporte escolar consertados e motoristas com pagamentos em dia, merenda de qualidade e isso é só o básico, caso ele queira mostrar respeito pelos Alunos e Professores.

[caption id="attachment_2608" align="aligncenter" width="910"] Professores em Greve[/caption]

[caption id="attachment_2607" align="aligncenter" width="720"] notificação do sindicato[/caption]

[caption id="attachment_2606" align="aligncenter" width="717"] notificação do sindicato[/caption]

[caption id="attachment_2605" align="aligncenter" width="717"] notificação do sindicato[/caption]

Romanos 10. 10