Foi aprovado a Greve Geral dos Professores da cidade de Santa Rita (MA) na manhã desta quarta-feira (08) depois de várias reuniões e tentativas de diálogo com a Prefeitura e Secretaria de Educação (SEMED) que não obtiveram sucesso.

Segundo o sindicato da categoria, as reivindicações são apenas que a prefeitura respeite e pague os benefícios que estão sendo negados desde o começo da gestão do atual prefeito, Hilton Gonçalo.

Parece que além de ganhar um prêmio que até um Jumento pode ganhar, a gestão de Hilton Gonçalo quer ser lembrada por causar atrasos na Educação, que já não é das melhores.

Nós conseguimos o Comprovante de Pagamento de uma pessoa que trabalha em uma Escola do Município. Segundo o servidor, foi um emprego arranjado por vereador e que ele trabalha a carga horaria normal na escola e recebe apenas uma “Bolsa” de R$ 450,00. E só está recebendo porque foi um vereador quem garantiu o serviço, pois existem diversos contratados que nunca receberam e/ou não estão recebendo.

Como é que a Câmara de Vereadores vai investigar esses absurdos, se foi um Vereador que conseguiu este “Emprego”?

As reivindicações são as seguintes:

“Pagamento das férias (1/6) dos Servidores do Magistério; Reimplantação da Gratificação de Exercício em Localidade de Difícil Acesso dos Servidores da Educação; Implantação da Progressão Vertical dos Servidores da Educação em respeito ao PCCS; Publicação Imediata do Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores do magistério; o retorno do Recolhimento e Repasse da Contribuição Sindical mensal dos Sócios ao SINTESP/SR e a implantação da Redução da Carga-horária dos Servidores do Magistério que alcançaram a referida vantagem”.

Irão acontecer diversos atos em apoio aos professores e profissionais da educação que estão sendo prejudicados pela prefeitura.

Convite do líder dos professores:

Hoje foi deflagrada GREVE GERAL NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA RITA-MA.

Amanhã teremos ato público nos horários matutino e vespertino.

Em ambos teremos caminhada seguida de carreata pelas principais ruas e um “buzinaço”.

Sintam-se convidados a contribuírem e participarem conosco. 

[caption id="attachment_2491" align="aligncenter" width="1032"] Assembléia dos Professores de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2492" align="aligncenter" width="1032"] Assembléia dos Professores de Santa Rita(MA)[/caption]

[caption id="attachment_2493" align="aligncenter" width="1032"] Assembléia dos Professores de Santa Rita(MA)[/caption]

Provérbios: 15. 33