Após ser Campeã da primeira edição do Campeonato Maranhense de Quadrilhas Juninas.  A dança, Quadrilha Junina Mocinha do Sertão levantou o título. Sendo que ás 11 Quadrilhas Juninas realizaram uma grande apresentação envolvendo nos dias 19 e 20 de julho (quinta e sexta) na praça da casa do Maranhão no Reviver.  Realizando um grande trabalho, a brincadeira junina, encantou os jurados das noites e o público que se fez presente com uma belíssima apresentação, envolvendo toda cultura Maranhense.



Agora a Quadrilha Mocinha do Sertão tem outro desafio, em participar do grande Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, representando o Estado do Maranhão. Que será realizado de 03, 04 e 05 de agosto em Samambaia – Brasília (DF). Para a Presidente da Quadrilha, a senhora Roseane Ferreira, ela ressalta: “É de suma importância à participação da única brincadeira junina que vai representar o Estado do Maranhão, estamos confiantes em fazer uma grande apresentação, pois participamos da I mostra de Quadrilhas Juninas realizado em Imperatriz no dia 29 de junho, e logo em seguida, em julho ressentimento conseguimos um grande resultado no Campeonato de Quadrinhas Juninas. Ficam nossos agradecimentos a todos os brincantes, toda diretoria e grupo de apoio”.

 

Segundo a jovem Karine Milena, que tem mais de 10 anos na quadrilha, a mesma ressaltou que “É uma grande conquista a quadrilha participar com outras que são de grandes nomes no do Brasil, que já é tradição no estado do Maranhão a quadrilha Mocinha do Sertão que tem 29 anos, a mocinha do serão é show e vamos representar bem no Estado”.

A Quadrilha Junina Mocinha do Sertão, tem hoje 29 anos de tradição. A brincadeira nascida na Área Itaqui Bacanga 12 de maio de 1989. Tendo como principal fundador o senhor Vitor Silva. Da Vila Isabel, hoje tem sua tradição na Vila Dom Luís.



O Grande Campeonato Brasileiro será realizado pelo Instituto amigos do Bem. Tendo parceria do CONAQJ (Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas) e Grupos Folclóricos e apoio do Governo do Distrito Federal. Ficam nossa torcida pela única representatividade do Maranhão.